Grupo Carbel investe R$ 10 milhões em loja na região Oeste

10 de agosto de 2021 às 0h24

img
Maia: objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade, um polo mesmo | Crédito: Divulgação

O mercado automotivo, um dos mais afetados no início da pandemia, já tem dado sinais de recuperação, mesmo com a crise dos semicondutores, a falta de insumos e a paralisação de fábricas. Prova disso são os investimentos em novas concessionárias.

O Grupo Carbel está aportando R$10 milhões em uma loja da Carbel Volkswagen no bairro Prado (região Oeste). Esta será a primeira concessionária de Minas Gerais com o conceito new brand design – novo padrão mundial da montadora VW.

De acordo com o diretor da Carbel Volkswagen, Thiago Maia, trata-se de um conceito moderno, digitalizado e conectado, que teve início no Brasil no ano passado com o lançamento da nova logomarca da Volkswagen.

“A expectativa é de que a loja fique pronta até o final do ano e as operações tenham início no ano que vem. Uma loja de 5 mil metros quadrados, podendo atender 100 clientes no pós-venda por dia, com um amplo show room e dentro do padrão novo da VW. Já o número de funcionários deverá chegar a 150″, diz.

Maia ressalta que o local escolhido pela Carbel é de fácil acesso e já abriga outras concessionárias do grupo. “Isso não só traz visibilidade para a Carbel como também proporciona diversidade para os clientes. O nosso objetivo é fazer da região um novo corredor automotivo na cidade, um polo mesmo”, explica.

Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil em julho caíram 3,8% na comparação com o mês anterior, para 175,45 mil unidades, ficando levemente acima do registrado um ano antes.

Com o desempenho de julho, as vendas de veículos novos nos primeiros sete meses do ano acumulam crescimento de 27% sobre o mesmo período de 2019, para 1,25 milhão de unidades.

Já a Carbel Volkswagen, pioneira da marca alemã e uma das líderes no setor, está com desempenho superior ao mercado. A empresa fechou o período com o emplacamento de 2.421 carros. No mesmo período de 2020 foram 1.237 unidades.

“A produção da Volkswagen como um todo está comprometida até o final do ano, por causa da falta de componentes. A montadora vai começar a entregar mais carros em setembro e só lá para dezembro deverá voltar ao normal. O negócio só não está melhor por conta da falta dos semicondutores. No primeiro semestre fizemos mais que em todo 2020”, revela.

História

Com tradição no mercado mineiro, a Carbel Volkswagen faz parte da história da Capital. Inaugurada em 1963 na avenida Bias Fortes, a Carbel Volkswagen foi a primeira concessionária do Grupo Carbel e a semente do sucesso empresarial do que hoje é o conglomerado de empresas. Em 1965, foi transferida para a avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, onde permanece até hoje.

Além disso, atualmente a empresa detém o maior Centro Técnico e de logística de Minas Gerais, o Supercenter. No espaço com mais de 39 mil metros quadrados foi instalada a área de logística, com capacidade para armazenar um estoque com mais de 1.000 veículos.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail