Grupo Fácil investe em braço financeiro

6 de abril de 2022 às 0h25

img
A Fáciltech já nasce moderna e competitiva, garante Rezek | Crédito: Ton Neto

Consolidado no mercado há quase 30 anos, o Grupo Fácil, referência nacional em sistemas, softwares e serviços para a gestão de negócios nas áreas financeira, de saúde e imobiliária, após comprar duas startups do segmento imobiliário e incubar uma do ramo financeiro, o Grupo Fácil acaba de lançar a Fáciltech, empresa responsável por fomentar produtos voltados às instituições financeiras e fintechs.

“O mercado financeiro é muito dinâmico. Decidimos, então, criar a Fáciltech, que nasce do spin-off da área de instituições financeiras da Fácil Informática com o objetivo de criar processos e produtos específicos, modernizar nossa marca e ganhar ainda mais mercado”, explica o sócio acionista do Grupo Fácil, André Rezek. Só na área de gestão financeira, o Grupo tem mais de R$ 6 bilhões em ativos controlados. O Grupo Fácil é familiar, de pai para “filhos”. Eles já foram sondados por diversas empresas, mas não pretendem mudar o formato da gestão que vem dando certo.

Devido ao crescimento do Grupo Fácil e à aquisição de outras empresas, tornou-se imprescindível essa operação. O desenvolvimento da Fáciltech foi feito com capital próprio. “Somos um Grupo autossustentável: cerca de 50 a 60% de retenção dos nossos resultados são para investimento próprio. Para este momento, investimos em pessoas e processos; tudo isso, mantendo o DNA e a eficiência da nossa estrutura”, comenta Daniel Rezek, irmão de André e também sócio acionista do Grupo.

Outro fator que impulsionou a decisão dos sócios de lançar a Fáciltech foi a necessidade de ampliar o atendimento ao mercado quando o assunto é software de gestão, tendo em vista o aumento da demanda no segmento. “Nosso grande diferencial é nosso sistema integrado de gestão empresarial ERP (FacCred) que, além de mais de quase 30 anos de operação, foi desenvolvido para automatizar de forma flexível, segura e altamente parametrizável todos os processos operacionais e gerenciais de instituições financeiras”, explica André que ainda ressalta: “Outra vantagem do nosso sistema é que ele foi modulado para atender cada mercado específico, possibilitando uma customização adequada às regras de negócios, metodologias de trabalho e exigências legais”.

A Fáciltech já nasce moderna, competitiva, inovadora e é a grande aposta do Grupo que, nos últimos anos, vem alcançando um lucro superior a 25%. “O mercado financeiro está acelerado e é um dos mais promissores para a área de tecnologia. Neste sentido, estamos dando uma resposta sobre as novas apostas do setor”, comenta André Rezek. Por fazer parte de um grupo com know-how em instituições financeiras e fintechs, a Fáciltech já é considerada uma das maiores fornecedoras de software para instituições financeiras no País.

Tecnologia de gestão

Uma empresa moderna, competitiva, inovadora e confiável. É assim que a Fáciltech se posiciona. Seu grande diferencial é a performance em ser uma facilitadora de tecnologias e sistemas para o mercado financeiro. A Fáciltech oferece soluções completas e inovadoras em gestão para instituições financeiras, sempre priorizando relacionamentos sólidos, construídos com base em um atendimento próximo e eficiente, respaldados por uma tecnologia de ponta.

Sua carteira de clientes abrange de fintechs a bancos, sendo: cooperativas de crédito, financeiras, sociedades de crédito direto, sociedades de empréstimo entre pessoas, instituições de pagamento, agências de fomento, organizações de microcrédito, entre outras entidades do sistema financeiro nacional.

Presente em todo Brasil, o Grupo Fácil destaca-se por sua trajetória precursora de empreendedorismo e ousadia e, claro, de muito trabalho e credibilidade. O Grupo, fundado por Joney Rezek, tem quase 30 anos e abrange as empresas: Fácil e Impacto na área de gestão em saúde; Fáciltech e Pronto capital, em gestão financeira, e Service Sol e Help Imob em gestão imobiliária.

Atualmente conta com mais de 700 colaboradores, cerca de 300 clientes ativos e mais de 10 mil módulos implantados – operando mais de 4 milhões de vidas na de gestão em saúde e um montante superior a R$ 6 bilhões de ativos controlados na gestão financeira.

Suas unidades encontram-se em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail