Negócios

Grupo Madero cresce 7,4% no 2º trimestre de 2025 e inaugura 100º restaurante Steak House

Números do trimestre refletem a estratégia do grupo em melhoria contínua de processos e qualidade operacional
Grupo Madero cresce 7,4% no 2º trimestre de 2025 e inaugura 100º restaurante Steak House
Créditos | Divulgação Grupo Madero

O Grupo Madero, um dos maiores grupos de restaurantes do Brasil, encerrou o segundo trimestre de 2025 com resultados expressivos, impulsionados pela estratégia de conversão para o modelo híbrido Madero & Jeronimo e pela inauguração de marcos importantes na rede.


Resultados financeiros do 2T25

  • Receita Líquida: R$ 490,3 milhões (+7,4% vs. 2T24, ex-PERSE)
  • EBITDA Ajustado: R$ 139,6 milhões
  • Margem EBITDA: 28,5% (+1,9 p.p.)
  • Lucro Líquido: R$ 13 milhões

No acumulado do primeiro semestre de 2025 (ex-PERSE), o grupo registrou R$ 968 milhões de receita líquida, EBITDA ajustado de R$ 275,2 milhões e lucro líquido de R$ 38,1 milhões.


Destaques operacionais

O trimestre foi marcado pela expansão e conversão de unidades:

  • 4 inaugurações: três restaurantes Madero Steak House e um híbrido.
  • 100º Steak House: marco celebrado em São Paulo.
  • Conversões para modelo híbrido: 26 restaurantes convertidos (18 Jeronimo e 8 Madero Container).
  • Total de 36 operações híbridas ao fim do 2T25.

Performance de vendas e canais digitais

  • Vendas mesmas lojas (SSS): crescimento de 3,8% no trimestre.
  • Receita digital: 56,6% da receita total dos restaurantes.
  • Delivery: participação de 21,7% da Receita Líquida.

Esses números refletem a estratégia do grupo em melhoria contínua de processos e qualidade operacional.


Estrutura de capital e alavancagem

Ao fim do trimestre, a companhia registrou:

  • Caixa e Aplicações: R$ 378 milhões
  • Dívida Líquida: R$ 753,9 milhões (redução de R$ 20,5 milhões vs. 1T25)
  • Índice de alavancagem: 1,19x (Dívida Líquida / EBITDA LTM)

A melhora da estrutura permitiu redução da taxa da 3ª emissão de notas comerciais para CDI+2,75% a partir de abril de 2025.


20 anos de Grupo Madero

Fundado em 2005 por Junior Durski, o Grupo Madero celebrou em junho seus 20 anos de atuação no setor de alimentação fora do lar.

“Comemoramos duas décadas de uma trajetória marcada por excelência, qualidade e inovação. Entramos na segunda metade do ano focados em eficiência, disciplina financeira e experiência do cliente”, afirma o CEO e fundador.

Atualmente, a rede atende cerca de 3 milhões de clientes por mês em 279 restaurantes distribuídos em 88 cidades e 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas