Grupo Patrimar lança solução para investidores

O grupo Patrimar desenvolveu uma solução para oferecer uma experiência melhor para os clientes investidores, o Patrimar Asset. A iniciativa permite a entrega do apartamento pronto para receber inquilinos, montado com marcenaria, cozinha, banheiro e quartos e toda a estrutura de eletrodomésticos, equipamentos e móveis nos cômodos. O projeto-piloto está sendo testado no empreendimento High Line, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com a empresa, das 246 unidades oferecidas no empreendimento em Nova Lima, a partir de julho de 2020, 70% foram compradas por investidores. De acordo com a coordenadora de Inovação do Grupo Patrimar, Ana Luiza Dolabella, a ideia surgiu após a área de Inovação da empresa analisar os dados e identificar essa dor dos clientes investidores. Dessa forma, eles procuraram gerar valor para o cliente.
Ela explica que em alguns empreendimentos grande parte dos compradores são investidores. Dessa forma, o objetivo da empresa foi trazer para o cliente uma experiência mais completa com relação à compra dele. “Hoje, estamos explorando mais o perfil do investidor, porque a gente entendeu que trazer a facilidade e melhores condições é o que gera valor para ele”, explicou.
A solução torna a compra mais atrativa para o investidor uma vez que otimiza tempo e dinheiro, já que os apartamentos mobiliados propiciam maior agilidade no retorno do investimento. “O cliente já recebe o apartamento pronto para alugar e não vai precisar perder tempo negociando com fornecedor, decorador ou entregas de eletrodomésticos”, ressalta Ana Luiza Dolabella. A Patrimar fica encarregada de toda a organização e estrutura do apartamento, entregando para o investidor pronto para ele morar, caso o comprador opte pelo kit completo.

Todos os itens oferecidos no que eles estão chamando de ‘kit investidor’, de acordo com a coordenadora, estão no padrão de qualidade do grupo, que conta com fornecedores parceiros visando entregas da melhor qualidade.
Patrimar pode ampliar a adoção do modelo para investidores
Sendo aprovado, haverá possibilidades de o projeto ser adotado em novos empreendimentos. “Vamos avaliar os feedbacks dos clientes e entender se este modelo de negócio é o melhor modelo para os próximos empreendimentos”, avalia.
Ela ressalta que primeiro é preciso entender o cliente mais a fundo para depois avaliar e compreender quais empreendimentos serão mais aderentes a esse modelo. “Está tudo em fase de estudo e análise. É um projeto-piloto mesmo”, diz. As unidades do High Line estão previstas para serem entregues no primeiro semestre deste ano.
A coordenadora ressaltou ainda que o grupo Patrimar sempre priorizou a inovação e faz parte da política do grupo ficar atenta às tendências e às novidades. “Trazer coisas novas significa se manter no pioneirismo. Por isso, valorizamos e estendemos, cada vez mais, nossa relação com os clientes. Percebendo e até antecipando as necessidades deles”, conclui.
Ouça a rádio de Minas