Negócios

Grupo SADA mira novos segmentos no transporte de cargas

Aposta é atender os setores de siderurgia e autopeças, além de empresas do setor mineral, alimentício e de grãos
Grupo SADA mira novos segmentos no transporte de cargas
Murillo Sperandio, Gerente Executivo da área de Carga Geral do Grupo SADA | Crédito: Arthur Senra/SADA/Divulgação

O Grupo SADA, maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro da América Latina, planeja expandir sua atuação com transportes de carga geral. A aposta é operar com um amplo mix de negócios, para atender principalmente os setores de siderurgia e autopeças, além de empresas do setor mineral, alimentício e de grãos.

Hoje, a companhia conta com operações em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de rotas frequentes na vertical de transporte de carga geral, embarcando 75 carretas por dia útil, em média. Esse movimento abrange aproximadamente 2 mil toneladas de carga por dia.

O gerente executivo da área de Carga Geral do Grupo SADA, Murillo Sperandio, ressalta que a estratégia de crescimento é pensada para reforçar a atuação no Sudeste e em outras regiões do País. “Após uma revisão estratégica e reestruturação comercial e da operação, planejamos um crescimento expressivo para os próximos anos, com o objetivo de reforçar a nossa atuação e, dessa forma, ampliar nossa participação no mercado.”

Ainda segundo o executivo, a diversificação da carga transportada é fundamental para sustentar o plano de crescimento. “Essa ação vai nos permitir atuar com as principais tradings do País, além de estabelecer sinergia com outras bases já estabelecidas e diversificar ainda mais o negócio”, explica Sperandio. Com o crescimento é esperada a geração de 60 novas oportunidades de emprego, nas áreas de backoffice, logística, apoio e motoristas próprios. Essa movimentação pressupõe um aumento de cerca de 15% no resultado da operação atual.  

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Para suportar o crescimento planejado, o setor de Carga Geral do Grupo SADA aposta em tecnologia e infraestrutura de gestão e controle. Com operação mapeada, dados em tempo real e capacidade de se adaptar às demandas de transporte dedicado, a empresa tem como meta dobrar a receita desta unidade de negócios até 2026, ano em que o conglomerado completará seu cinquentenário.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas