GSA planeja lançar sete centros comerciais

3 de março de 2022 às 0h30

img
A GSA Ativos aposta em empreendimentos que ofereçam comércio e prestação de serviços em pontos estratégicos | Crédito: Divulgação

Há quase um ano com atuação independente, a Gestão e Solução de Ativos (GSA Ativos) faz um balanço positivo das operações e espera dobrar seu portfólio de empreendimentos nos próximos exercícios. A empresa, que desenvolve, comercializa e administra projetos comerciais, pretende lançar pelo menos sete empreendimentos que aliem varejo e prestação de serviços em locais estratégicos, apostando na mudança dos hábitos de consumo da população, que cada vez mais prioriza a experiência na hora de ir às compras.

Quem explica é o diretor da GSA, Felipe Bacelar. Segundo ele, os chamados power centers e os strip malls são a atual tendência do mercado. Os primeiros são grandes empreendimentos, que abrangem não somente um centro de compras, mas também outras operações, configurando um complexo comercial. Os demais estão localizados estrategicamente em bairros e funcionam como um centro de conveniência, reunindo comércio e serviços.

“Sempre tivemos a inovação em nosso DNA. Trouxemos algumas operações inéditas para Minas Gerais nos últimos anos e seguimos apostando em fazer o inédito, principalmente no que se refere à experiência do cliente. Com a pandemia de Covid-19 aprendemos que a compra, por si só, o cliente faz a distância. Por isso, o varejo precisa se reinventar. E nossos empreendimentos trazem esses diferenciais”, revela.

A GSA Ativos foi a responsável, por exemplo, por trazer a primeira unidade da Petz, maior pet shop do Brasil, a primeira Decathlon e o primeiro Outlet Electrolux para Minas Gerais.

Além disso, hoje, o portfólio da empresa conta com empreendimentos na modalidade de strip mall, como o Contemporâneo Mall, Nova Lima Mall e Espaço Jardim. A empresa também é responsável pela gestão de megaempreendimentos como o Power Shopping Centerminas, Shopping Navegantes, dentre outros. “Trabalhamos não apenas no desenvolvimento desses empreendimentos comerciais, mas também na locação, gestão de contratos e na administração dos mesmos”, completa.

O Nova Lima Mall, neste momento 100% locado, deverá passar por obras de expansão | Crédito: Divulgação/GSA

Segundo Bacelar, ao todo são sete empreendimentos do tipo que, juntos, somam 130 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) – todos localizados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). 

“Nossos strip malls possuem um mix muito voltado para produtos e serviços essenciais à região em que estão situados. Oferecem estacionamento próprio, para que o consumidor possa ter conforto e segurança ao guardar seu carro, e, a pé, ele pode percorrer com praticidade o local e resolver tudo aquilo que precisa em poucos minutos. Ali não há concorrência para atrair clientes, pois os serviços são distintos. O que é vantagem para o empreendedor, que pode usufruir da exclusividade”, destaca.

Para este ano, existe a expectativa da inauguração do Espaço 356, um empreendimento comercial inovador que está sendo construído pelo Grupo EPO no bairro Olhos D’Água. Trata-se de um projeto greenfield, com forte apelo gastronômico, área de lazer, parque infantil e pet park. Neste momento estão sendo feitos o levantamento e prospecção de potenciais clientes, definição de estratégia, divulgação da marca, consultoria jurídica, assessoria comercial, entre outras ações ligadas à gestão e promoção do local.

Outro destaque, conforme o executivo, será a expansão do Nova Lima Mall, que, neste momento, está 100% locado. “Também estamos desenvolvendo um empreendimento no bairro Castelo, que deverá ter as obras iniciadas ainda este ano”, cita.

A GSA nasceu em 2013, com o propósito de fazer a gestão dos ativos comerciais adquiridos pelos clientes do Grupo EPO, que atua há 29 anos no mercado imobiliário mineiro. Desde março de 2021, a empresa trilhou um novo caminho e se tornou uma empresa independente. Agora acaba de anunciar uma parceria com a Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), em vistas de melhor aproveitar as oportunidades trazidas pelo setor e já prevê, inclusive, projetos fora da RMBH, indo também para o interior de Minas Gerais e, quem sabe, até para outros estados.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail