Hapvida compra hospital Octaviano Neves

15 de dezembro de 2021 às 0h27

img
O Octaviano Neves foi adquirido com um aporte de R$ 134 milhões | Crédito: Divulgação

O Sistema Hapvida segue firme na estratégia de expandir a sua presença na região Sudeste. Considerado um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil, presente em todas as regiões do País, o grupo está ampliando a atuação em Minas Gerais. Depois da aquisição da Promed, da Premium Saúde e do Hospital Vera Cruz (HVC), a operadora assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Octaviano Neves. A instituição fundada em 1964, localizada em uma região privilegiada de Belo Horizonte, foi adquirida com um aporte de R$ 134 milhões.

Cuidar da vida de bebês e mães faz parte da missão do Sistema Hapvida. De acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), em Belo Horizonte, nasceram 47.031 crianças no ano de 2019. No ano de 2020 foram registrados 44.251 nascimentos. Esses números mostram a importância da assistência para mãe e filho, desde os primeiros momentos de vida.

Além da expansão no território mineiro, a empresa anunciou uma série de investimentos, que incluem melhorias na infraestrutura do Hospital Vera Cruz e implantações de novas clínicas especializadas em pediatria e saúde da mulher. Com isso, o Sistema Hapvida reforça o compromisso, firmado há mais de 40 anos, de garantir uma assistência médica e hospitalar de qualidade, tanto na medicina quanto na odontologia.

PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Aquisição -O Hospital e Maternidade Octaviano Neves é referência no cuidado da saúde da mulher e neonato. Além disso, a instituição oferece uma estrutura completa, com serviço de pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para diversas especialidades e centro cirúrgico. A unidade ocupa uma área construída de 7,9 mil m², com 122 leitos operacionais, incluindo 11 de UTI, 39 em enfermaria, 60 apartamentos e 12 em unidade de cuidados intermediários neonatal.

A operadora de planos de saúde possui, atualmente, cerca de 320 mil de beneficiários na região. “A região de saúde que engloba a Grande Belo Horizonte conta com uma população de mais de 6 milhões de habitantes e cerca de 2 milhões de beneficiários de planos de saúde privados”, informou o Sistema Hapvida em comunicado oficial ao mercado.

Com mais de 7,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do País, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, Grupo Promed, Premium Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida. Atua com mais de 38 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 48 hospitais, 203 clínicas médicas, 49 prontos atendimentos, 176 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail