Harõ Sushi chega a Minas Gerais com unidade em Montes Claros

Montes Claros, na região Norte de Minas, agora conta com uma nova opção gastronômica: o Harõ Sushi. A marca chega ao Estado com uma unidade estrategicamente localizada para atender à crescente demanda regional uma vez que Montes Claros é considerada uma das cidades mineiras com grande potencial de consumo. Ainda em 2025 será a vez de Belo Horizonte receber uma unidade do restaurante de comida asiática.
Segundo o sócio-fundador e diretor comercial do Grupo Harõ, João Pedro dos Santos, essa é a primeira unidade de outras mais em Minas Gerais. “Estamos felizes em conseguir trazer toda a atmosfera do Grupo Harõ para o Estado. Além desta primeira loja em Montes Claros, temos a previsão de inaugurar uma operação em Belo Horizonte ainda neste ano. Por isso, estamos mapeando as regiões da Capital para levar mais uma unidade para Minas. Para essa futura loja, será destinado um aporte inicial de R$ 200 mil, com expectativa de faturamento anual em torno de R$ 1,8 milhão no primeiro ano”, adianta.
Por sua vez, a operação em Montes Claros prevê movimentar cerca de R$ 2,4 milhões por ano na economia local. Assim, a rede chega ao Estado apostando no potencial de consumo de culinária asiática da região Norte de Minas movimentando a economia local. A unidade, localizada na Rua Corrêa Machado, 496, conta com 45 metros quadrados e funciona com 14 colaboradores, sendo oito deles diretos e seis indiretos.
Ainda de acordo com o executivo, a cidade é um marco na trajetória da empresa, sendo a primeira unidade em Minas Gerais. “Acreditamos que esta região tem enorme potencial e está alinhada aos nossos planos de expansão nacional. Estamos entusiasmados em trazer nossa proposta de alta gastronomia asiática para os mineiros”, destaca.
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Veja alguns itens que constarão no cardápio da unidade de Montes Claros
- sashimis
- combinados
- temakis
- pratos exclusivos como o camarão ao molho agridoce
- frango xadrez
O objetivo do Harõ Sushi é atender a diversos perfis de clientes, desde aqueles que buscam refeições rápidas até grupos que valorizam momentos gastronômicos compartilhados.
A chegada do restaurante também reflete a força do setor de franquias em Minas Gerais. O Estado é considerado um dos mais promissores no segmento, com faturamento de R$ 23,6 bilhões, resultado de crescimento de 12,7% do setor em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Operando como franquia desde 2020, a rede faz parte do Grupo Harõ, que também administra outras marcas, sendo elas Hapoke, The Roll, Redwok, Mango Salad e Tio Parma, com a opção de investimento que permite ao empreendedor a operação das seis marcas do grupo em um único ponto.
O Harõ Sushi foi criado em 2017 em Pernambuco e hoje conta com mais de 50 unidades distribuídas em 12 estados brasileiros. O restaurante se consagrou no formato de dark kitchen, atendendo pedidos para delivery e retirada no balcão, além de algumas unidades que oferecem espaço físico.
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