Hotel de BH investe R$ 3 milhões em ‘andar do atleta’ para hospedar times de futebol

A combinação parece incomum, mas sofisticação e esporte podem caminhar muito bem lado a lado. O hotel Intercity BH Expo, no Gameleira, bairro da região Oeste de Belo Horizonte, realizou uma série de adaptações em seu empreendimento com esse objetivo.
Se antes o público-alvo era diversificado, após a inauguração da Arena MRV, a quase quatro quilômetros de distância do hotel, este cenário mudou. A administração viu na movimentação de atletas na região a oportunidade de ampliar o negócio para receber os esportistas e delegações de times de futebol.
Em conversa com a reportagem, o gerente do hotel, Acácio Pinto, contou que foram necessários investimentos na ordem de R$ 3 milhões entre setembro e dezembro do ano passado para buscar este público. Prova do sucesso dessa aposta é que, mesmo em meio às adequações, somente em novembro, por conta do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20, 15 times se hospedaram no local.
“Criamos o andar do atleta, uma demanda do nosso hotel para um conceito voltado para atletas. Nós pensamos inicialmente em fazer um andar com 22 apartamentos, todos com duas camas de 2,10 metros de comprimento por 1,10 metro de largura”, lembra o gerente. Contudo, esse desejo fez acender o alerta para adequar outras necessidades de garantir a melhor experiência e preparação dos esportistas.
“Percebemos que não bastava apenas os apartamentos, pois o time não poderia fazer as suas refeições em um local público com os outros hóspedes. Aí teríamos que ter um restaurante privativo com um cardápio abrangente para atendê-los. Assim veio a necessidade de um espaço maior para ônibus no estacionamento, pois eles costumam chegar do Aeroporto de Confins e ficam estacionados aguardando a ida ao estádio. Tivemos que ter um estacionamento apropriado que, hoje, comporta seis ônibus”, explica Acácio.

Confira outras adaptações que foram feitas pelo Intercity BH Expo:
- inclusão de vedação acústica, camas e enxoval luxo;
- canais de TVs voltados ao esporte;
- acesso privativo;
- três suítes com banheiras de hidromassagem;
- três suítes para reuniões mais exclusivas;
- área fitness para treinamentos e aquecimentos;
- espaço para seguranças;
- rooftop para lazer e comemorações exclusivas de campeões.
Com todos esses ajustes, Acácio Pinto diz que não esperava que uma necessidade poderia desencadear outras, mas acredita que foram pontos essenciais para tornar o hotel referência em hospedagem de atletas no País.
“Todos os detalhes foram pensados, desde o travesseiro adequado até o tamanho de cada jogador, assim como a infraestrutura para facilitar a logística de times e delegações, conforto, alimentação, segurança, treino e descanso“, pontua.
Momento é de otimismo para bons negócios
Após ter firmado parceria com o Galo na Veia, programa de fidelidade entre o Atlético Mineiro e seus sócios, no qual o hotel oferece descontos especiais nas hospedagens, o empreendimento também conversa com outros times para se apresentar ao mercado.
Somente em março deste ano, o hotel registrou alta de 12% nas reservas em relação ao mesmo período do ano anterior. “Um fato interessante é que os esportes são essenciais para a gente, pois as provas e jogos costumam acontecer aos finais de semanas, período em que Belo Horizonte carece de eventos, e a procura acaba sendo menor”, diz Acácio Pinto.
A vantagem, no entanto, é que, além de estar instalado em uma região próxima à Arena MRV, o hotel Intercity BH Expo também está posicionado perto do centro de convenções e eventos do Expominas, um dos principais palcos de congressos, feiras e shows da Capital.
Ouça a rádio de Minas