Hotel Comfort Serra da Canastra é inaugurado com foco no ecoturismo

O hotel Comfort Serra da Canastra, novo empreendimento da Atlantica Hospitality International (AHI), recebeu investimentos em torno de R$ 15 milhões para oferecer padrão internacional de qualidade em São João Batista do Glória, próximo ao Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. O empreendimento representa um marco na estratégia de expansão da AHI em destinos de natureza e ecoturismo.
Com 66 quartos, o hotel conta com uma estrutura moderna e confortável incluindo academia, piscina e uma política Pet Friendly, que garante uma estadia agradável para todos os membros da família, incluindo os animais de estimação.
“Existe uma demanda turística para a área que quisemos conciliar com a demanda de negócios”, explica o vice-presidente de produtos e serviços técnicos da AHI, Mark Campbell, sobre a escolha da localização para a instalação do empreendimento.
O Comfort Serra da Canastra, que é uma construção totalmente nova, reforça a presença da Atlantica em destinos que valorizam a natureza e a cultura local, ao mesmo tempo em que oferecem aos hóspedes o conforto e a qualidade de padrão internacional.
“O Comfort Serra da Canastra chegou para contribuir com a expansão do nosso portfólio em Minas Gerais, que é um Estado muito relevante para nós. Estamos na Região Metropolitana de Belo Horizonte em Betim e Contagem; em Conselheiro Lafaiete e dentro de Belo Horizonte com mais de 10 hotéis, alguns deles, como o Radisson Blu, o primeiro hotel TripAdvisor, enfim, uma participação relevante no Estado”, considera.
A gerente geral do Comfort Serra da Canastra, Flávia Trindade, destacou que a inauguração do hotel reflete a excelência no atendimento e o desenvolvimento contínuo da equipe. “Queremos ser a principal escolha para quem busca explorar a beleza da Serra da Canastra com conforto e praticidade”, salienta ela.

De acordo com o executivo, certos aspectos do hotel foram pensados para criar algo além de um hotel econômico de base, pois, além de um público muito específico de turismo, existe também o público de negócios.
“Tem as pessoas que vão para a região da Serra da Canastra fazer uma atividade com motocicleta ou off-road, mas, acabamos olhando também para a demanda de negócios. Percebemos a força do agronegócio na região e, além do agro, acompanhamos também, com expectativa, o desenvolvimento da fábrica da Heineken, que deverá gerar movimento. E, nesse contexto, quando você fala com empresas, é muito mais fácil hospedar pessoas em um hotel que tem uma marca conhecida”, avalia.
Segundo Campbell, o Comfort Serra da Canastra conta com algo entre 20 e 30 colaboradores inicialmente, com perspectivas de aumentar em um futuro próximo. “O hotel começa com uma ocupação menor e depois de três, quatro meses, ele encontra, então, uma posição de ocupação maior. Com isso, o número de empregos diretos deve aumentar com o passar do tempo”, projeta.
Já com relação aos postos de trabalho indiretos, o executivo considerou que, por serem em maior escala, eles podem ser de três a quatro vezes o número dos diretos.
“Há o acesso de toda uma base de fornecedores na região, tanto para alimentos e bebidas, comprar insumos, serviços que têm que ser prestados, manutenções que têm que ser prestadas, serviços de arrumação, limpeza e atendimento. Então passa a ser, sem dúvida, uma oportunidade de desenvolvimento também para a mão de obra local, no que se refere a serviços”, considera ele.
Ouça a rádio de Minas