Hotel Mercure BH Savassi investe R$ 1,5 milhão em modernização

O Hotel Mercure BH Savassi, localizado no bairro Serra, em Belo Horizonte, vai ser modernizado. A unidade, que pertence à rede hoteleira francesa Accor, receberá, pelo menos, R$ 1,5 milhão em investimentos. A ideia é modernizar cerca de 58 apartamentos, investir em marketing e reformar toda a área de lazer, transformando o espaço em um local apropriado para eventos sociais e corporativos.
Conforme a gerente-geral do Hotel Mercure BH Savassi, Fernanda Duarte Pena, o investimento tem o objetivo de atualizar o hotel, que, no próximo ano, completa 25 anos. “Vamos investir, pelo menos, R$ 1,5 milhão na atualização do hotel e queremos reforçar o produto dentro de Belo Horizonte. Somos uma marca forte e a gente precisa reposicionar o hotel para que ele seja mais conhecido pelas pessoas de Belo Horizonte”.
As obras de modernização dos 58 apartamentos iniciaram em março. O objetivo é concluir as intervenções no primeiro trimestre de 2025. Os apartamentos são espaçosos, com cerca de 37 metros quadrados, e equipados com minicozinha. O formato atende diversos públicos, como famílias, executivos e long stay.
Lazer e eventos
Além dos apartamentos, está em fase de elaboração de projeto uma revitalização completa da área de lazer. Fernanda Pena explica que a área de lazer do Mercure será transformada em um espaço apropriado para a realização de eventos sociais e corporativos, além de continuar atendendo a demanda dos hóspedes. O espaço também será importante para diversificar a atividade do Mercure BH Savassi.
A área de lazer é um dos grandes diferenciais do hotel, além de ampla, conta com piscina, sauna, antessala, academia e um espaço aberto.
“Estamos desenvolvendo o projeto arquitetônico da área de lazer, as obras devem começar ainda neste ano. Vamos fazer uma reestruturação e a ideia é tornar esse ambiente um espaço que possa ser utilizado para eventos sociais e corporativos. É uma tendência do setor de hotelaria investir também nessa parte de eventos, então, queremos melhorar a área de lazer para os hóspedes e também criar mais essa opção de negócios no hotel”.
Mercure BH Savassi quer aproveitar o crescimento do turismo em Minas Gerais
A revitalização do Mercure BH Savassi também tem como motivação o crescimento do turismo, seja de lazer ou negócios, em Minas Gerais. O Estado, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), recebeu, no ano passado, 31 milhões de turistas, gerando R$ 34 bilhões em atividades ligadas ao turismo. Com o resultado, Minas Gerais liderou o crescimento do turismo no Brasil. A maior movimentação impacta positivamente na demanda pelos hotéis.
Para fortalecer o Mercure BH Savassi, principalmente em Belo Horizonte, foi lançada a campanha de marketing “Hotel Mercure BH Savassi: O Seu Lugar é Aqui”, cujo objetivo, além de fortalecer a marca, é atrair novos hóspedes.
“Minas Gerais, nos últimos anos, tem sido muito procurado como destino turístico, principalmente, devido à gastronomia, pelas nossas cidades turísticas e Inhotim. Então, Belo Horizonte, além do turismo de negócios, é um ponto de base para os turistas. Além disso, nos últimos anos, o turismo de lazer tem crescido na Capital, com muitas pessoas querendo conhecer o circuito da Liberdade, o Mercado Central, o Mercado Novo”.
Ouça a rádio de Minas