Hotmart inaugura novo escritório na Capital

7 de dezembro de 2021 às 0h28

img
Imóvel, que tem a fachada tombada, já abrigou a extinta TV Itacolomi, a Rádio Guarani, a TV Alterosa e o Teatro Alterosa | Crédito: Divulgação

Para consolidar um crescimento de 200% em dois anos e pronta para acelerar o desenvolvimento no exterior, com foco principal nos Estados Unidos, a Hotmart apresentou ao público seu novo escritório em Belo Horizonte. O endereço escolhido pela empresa foi o emblemático Palácio do Rádio, espaço de 14 mil metros quadrados, no bairro Floresta (região Leste), que já abrigou a extinta TV Itacolomi, a Rádio Guarani, a TV e o Teatro Alterosa.

O imóvel, que tem a fachada tombada, foi recuperado, ganhou três novos pisos e oferece 1.200 estações de trabalho, estúdios de gravação para áudio e vídeo, com camarim e salas técnicas, biblioteca, sala para amamentação, espaço kids, sala de massagem, manicure e barbearia, espaço para descompressão e espaços multiusos.

De acordo com um dos fundadores e CEO da Hotmart, João Pedro Resende, a obra levou um ano. A mudança permite a união de todo o time baseado em Belo Horizonte – que antes estava dividido em dois endereços -, e contribui para o propósito da empresa, tornando a gestão mais fluída e gerando mais autonomia para os colaboradores.

“Estávamos em um endereço que comportava 450 pessoas e tínhamos um outro espaço do mesmo tamanho em reforma para inaugurar. Mas já havia uma vontade de juntar todo mundo. Veio a pandemia e crescemos muito além do projetado. E foi nesse espaço de tempo que a construtora Concreto comprou e nos ofereceu esse prédio. Era uma solução perfeita – esse é um lugar inspirador pela sua história de pioneirismo e comunicação – e, com o advento do trabalho híbrido, nem todas as pessoas virão para cá todos os dias. Então acredito que vamos ficar aqui por muitos anos”, explicou Resende.

Além de receber os funcionários, a Hotmart abrirá as portas do novo escritório para visitas da vizinhança. Durante os próximos 30 dias, a empresa promoverá uma exposição temporária, em parceria com o Museu da Imagem e do Som e os Diários Associados. Haverá objetos da antiga TV Itacolomi, incluindo câmeras, mesas de transmissão, além de fotos e outros itens que fizeram parte do dia a dia da emissora.

Outra novidade que marca a ocupação é o Supernova Studio, um auditório modernizado de 280 lugares, que conciliará as demandas da própria empresa com iniciativas voltadas à sociedade. Sob a chancela da Hotmart, o espaço estará preparado para eventos híbridos, gravações e transmissões de shows, seminários, palestras e apresentações artísticas. O Supernova Studio está sendo reformado e começará a funcionar no segundo semestre de 2022.

Aproveitar a localização, muito próxima ao Hipercentro e bastante adensada, para incentivar as pessoas a fazerem trajetos a pé e fomentar a economia local são alguns dos propósitos da empresa. A novo escritório já começou a modificar a vida no bairro, que vem recebendo novos empreendimentos como lanchonetes e a própria barbearia parceira que já atendia a Hotmart.

“O fato de ser central, ter o metrô perto, já colabora com a cidade. Se fôssemos para outra região, certamente geraríamos mais trânsito. Também virmos pra cá dá uma renovada na região. Recentemente patrocinamos o mural – O Abraço -, do projeto CURA – Circuito Urbano de Arte. O comércio já mudou, muitas coisas foram abertas. Talvez o abandono desse prédio estivesse gerando aquele fenômeno da ‘janela quebrada’. Ao assumirmos, as pessoas estão vendo a grama cuidada, as luzes, o movimento, então, automaticamente, a relação com a cidade muda. Achamos que a região vai ganhar muito com todas essas pessoas trabalhando aqui”, pondera o empresário.

Novos mercados

A empresa conta com cerca de 1,8 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos on-line, e-books, podcasts entre outros formatos. Parte do grupo Hotmart Company, a empresa tem escritórios em sete países além do Brasil e contabiliza mais de 30 milhões de usuários, mais de 490 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países.

O mercado norte-americano deve puxar o crescimento da Hotmart pela própria potência e características daquele país. Ainda assim, as novidades para o próximo ano deverão ser lançadas primeiro no Brasil. A expectativa é de que a gigante de tecnologia amplie horizontalmente a faixa de atendimento com soluções para diferentes estágios da jornada do cliente, aumentando o ciclo de vida junto à empresa.

“Hoje a gente faz muito bem o estágio do meio, que é quando o criador de conteúdo tem um produto para vender, ele tem na plataforma tudo que ele precisa. Achamos que dá para oferecer mais serviços para os criadores antes desse momento, quando ele está começando, e também depois, quando ele já tem uma empresa grande. Vai ser um ano para expandir o ciclo de vida do nosso cliente”, completou o fundador da Hotmart.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail