Negócios

Uberlândia vai ganhar primeiro empreendimento da Housi, pioneira em smart living

Veja os destaques no mundo dos negócios
Uberlândia vai ganhar primeiro empreendimento da Housi, pioneira em smart living
Foto: Reprodução/Blog Housi

A Housi, proptech do setor imobiliário, pioneira em trazer o conceito smart living, que promove a moradia por assinatura para milhares de brasileiros, firma parceria com a Persa Incorporações para seu primeiro empreendimento na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que irá gerar inovação e atenderá a uma demanda latente no mercado local.

Com previsão de lançamento para setembro deste ano, o projeto contará com 95 unidades e estará localizado no bairro Tibery, próximo à região central e zona leste, com fácil acesso à zona sul. No empreendimento, a Housi será responsável pela gestão das unidades.

O mercado imobiliário de Uberlândia tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos. Recentemente, a cidade superou Belo Horizonte e outras grandes cidades brasileiras na aquisição de veículos elétricos, evidenciando sua força econômica na região.

Uberlândia supera Belo Horizonte e outras grandes cidades do Brasil na aquisição de imóveis verticais nos últimos anos. Vale destacar que Uberlândia é a segunda maior cidade do estado de Minas Gerais, no Brasil. Fundada em 1888, a cidade se destaca pela sua importância econômica e desenvolvimento tecnológico.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


ABF recebe vice-governador de Minas Gerais dia 26

Minas Gerais vive um momento promissor no cenário de franquias, consolidando-se como um polo de oportunidades para empreendedores que buscam investir em modelos de negócios sólidos e testados. A crescente demanda por serviços e produtos padronizados aliada à estabilidade econômica tem impulsionado o setor, transformando-o em um pilar fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

No próximo dia 26 de fevereiro, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), juntamente com os associados mineiros, recebem na sede da rede Localiza, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões com o intuito de fortalecer ainda mais o cenário empreendedor e debater medidas para apoiar o setor de franquias no estado, estimulando o empreendedorismo e impulsionando a economia local.

Ele irá palestrar, na parte da tarde, as 15h30 sobre o tema “Ações do Governo para desenvolver o Estado com oportunidades e competitividades”.

O Estado de Minas Gerais vem crescendo muito economicamente, o que acaba aumentando o poder de consumo das pessoas, trazendo assim novos investimentos em comércio, serviços e franquias. O mercado de franquias em Minas Gerais é o 3º maior do País e cresceu 21,7% em faturamento e 14,3% em operações no 3º trimestre de 2023, em relação a igual período do ano anterior. Todo o Estado de Minas Gerais conta com cerca de 17 mil unidades em operação.

Ex-alunos do Senai MG conquistam espaço no mercado de trabalho

“O Senai foi primordial em minha vida. Foi o que impulsionou minha carreira e permitiu que eu assumisse a posição que tenho hoje”. Essa fala é de Thiago de Castro Araújo, gerente industrial da Petsko Snacks Naturais, unidade do grupo Plena Alimentos focada na fabricação de produtos para animais de estimação localizada em Paraíso do Tocantins (TO).

Egresso do Curso Técnico em Processamento de Carnes do Senai MG, ele atua há 15 anos no grupo, onde começou como inspetor de qualidade. Ele foi contratado pelo grupo Plena no mês seguinte à conclusão do curso para trabalhar na unidade da empresa em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), quando tinha 18 anos, e, hoje, atua como gerente industrial na unidade da Petsko (TO).

Marcelo Pereira Miranda também é muito grato pelo Curso Técnico em Eletromecânica que fez no Senai MG durante a pandemia. Ele era técnico junior em manutenção de elevadores na empresa Thopp Elevadores quando iniciou o curso em 2020. Concluiu os estudos em 2022, desde então já foi promovido três vezes, passando a técnico pleno, sênior e máster, cargo que ocupa atualmente.

“O curso do Senai foi muito bom pra mim por questões de salário e mudança de cargo e também porque eu conhecia de mecânica, mas não de elétrica, e algumas coisas eu sabia na prática, mas ver na teoria ajuda bastante no trabalho”, disse.

As histórias de Thiago de Castro Araújo e de Marcelo Pereira Miranda estão entre os milhares de casos de sucesso de alunos do Senai que são imediatamente contratados pela indústria após cursar o ensino técnico. Atualmente, a taxa de empregabilidade do Senai é de 87,9% em Minas Gerais, considerando o ciclo 2021-2023.

Senai MG está com inscrições abertas

Com inscrições abertas até o dia 25/2, o Senai MG oferece mais de 5.500 vagas para cursos técnicos em suas unidades em Minas Gerais. As inscrições podem ser feitas neste link, onde também é possível consultar todos os cursos e unidades do Senai com vagas disponíveis.

As aulas têm início previsto para 04/03 e a duração dos cursos varia de 12 a 18 meses, conforme a qualificação escolhida, e o valor da primeira mensalidade é de R$ 79,90 para todos os cursos. Já as demais mensalidades têm valor fixo e variam conforme o curso e a unidade escolhidos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas