Com mais de R$ 2,2 bi em investimentos, Grupo Fractal quer ampliar atuação em Minas Gerais

O hub Fractal Investimentos, parceiro da XP e pertencente ao Grupo Fractal, pretende ampliar a sua atuação em Minas Gerais, alcançando as regiões Sul e Leste do Estado e tendo como público-alvo clientes de alta renda.
A empresa está há mais de 13 anos no mercado e conta, atualmente, com mais de R$ 2,2 bilhões em investimentos sob custódia, distribuídos entre os 2050 investidores do hub em diversas cidades de Minas Gerais. Belo Horizonte, Ipatinga, Divinópolis, Itaúna e Paracatu contam com escritórios próprios do hub, além de pontos de atendimento em Governador Valadares e Cambuí.
O diretor comercial da empresa, Bernardo Martins, revela os planos de expansão da marca. Segundo ele, os objetivos são aumentar em 100% o quadro de assessores comerciais, fortalecer a presença do Grupo Fractal e ampliar investimentos tanto em novas regiões de Minas Gerais quanto nos locais que já contam com escritórios estabelecidos
Entre os atuais investidores, 59% são considerados conservadores e moderados, e os outros 41% estão no grupo de investidores arrojados. Para o Grupo Fractal, este último grupo tende a crescer em períodos de alta histórica nas bolsas.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Para o CEO do Grupo, Leonardo Cavalcante, um dos grandes diferenciais da Fractal é o Perfil Advisory, um serviço consultivo que abrange estratégias em diferentes as áreas, além de executar o planejamento patrimonial. Segundo ele, 83% da carteira da empresa opta por esse perfil já que priorizam acompanhamentos especializados e contínuos em seus investimentos.
Ouça a rádio de Minas