Ibef realiza evento on-line sobre liderança

22 de fevereiro de 2022 às 0h27

img
Crédito: Pixabay

Com o objetivo de inspirar profissionais falando dos desafios a serem enfrentados pelas instituições e profissionais na pós-pandemia, a CFO da Divisão Global Técnica e de Sustentabilidade da Anglo American, Ana Cristina Sanches Noronha, participa hoje, às 18 horas, em formato virtual, do evento “Mulheres no Comando”. A realização é do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de Minas Gerais (Ibef-MG) e do Ibef-MG Mulher.

“A pandemia nos tirou algo que tanto gostamos e não estávamos acostumados a perder: o controle e a previsibilidade. Diante das limitações impostas pela pandemia, tivemos de abandonar hábitos antigos e reinventar formas diferentes de trabalhar e potencializar os resultados”, explica Ana Cristina Sanches.

“Um dos pontos de destaque a serem observados na nova economia é a questão da sustentabilidade. As instituições precisam, cada vez mais, gerir o seu negócio de forma holística, com um olhar atento para capturar as áreas de impacto e de influência, nos seus mais diversos stakeholders. O profissional de finanças tem um papel fundamental nesta transformação – devemos liderar a priorização dos investimentos e alocação de caixa das empresas levando em consideração não apenas os retornos financeiros, mas todos os pilares de geração de valor. A pandemia nos distanciou fisicamente, mas nos trouxe vários ensinamentos – um deles é que precisamos ficar cada vez mais atentos às transformações em nosso entorno, e que devemos ser ágeis e resilientes para nos adaptarmos a elas”, concluiu.

A convidada Ana Cristina Sanches é graduada em Economia pela UFMG, Contabilidade na Fumec, com MBA em Finanças e cursos de especialização na Harvard Business School e Columbia University. Antes da Anglo American, atuou em empresas como Arthur Andersen, Deloitte e Holcim. Até junho de 2021, ocupava o cargo de CFO das operações da Anglo American no Brasil. Em julho do ano passado, assumiu o cargo de CFO na divisão global de T&S – Technical and Sustainability da Anglo American, na sede mundial da empresa em Londres, Reino Unido, onde atualmente reside com sua família.

Ibef-MG Mulher -Mesmo com todas as conquistas profissionais das mulheres ao longo dos anos e do avanço da participação feminina em todos os setores econômicos, o Ibef-MG Mulher tem ciência que as desigualdades ainda continuam.

Levantamento realizado em 2020 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que as mulheres ganham em média 14% menos do que os homens. Diferença que aumenta bastante em cargos de alta liderança. Segundo o levantamento, três em cada quatro posições gerenciais são ocupadas por homens.

Segundo o presidente do Ibef-MG, Júlio Damião, a liderança feminina é importante e essencial para melhorar a distribuição de renda e combater o preconceito, atingindo a justiça social. “É preciso banir não apenas do mundo corporativo, mas de toda a sociedade, as desigualdades de gênero e posturas discriminatórias e ofensivas contra as mulheres”, destaca Damião.


Ei, você sabe o que é Segurança Energética?

Segurança energética é a oferta e disponibilidade de serviços energéticos a todo momento, em quantidade suficiente e a preços acessíveis, segundo a Agência Internacional de Energia. Porém, no Brasil, nossos diferentes modelos de fornecimento foram afetados pela pior seca (estiagem de chuvas) dos últimos 91 anos. Você sabe como isso afetou a sua vida?

O governo precisou adotar medidas administrativas que estimulam a consciência de consumo nas pessoas. Uma delas é a mudança nas regras de bandeiras tarifárias. E acredite, isso impactou a sua conta de energia de alguma forma. Porém, estamos vivendo um período de chuva após chuva desde o início de 2022. Isso indica que os reservatórios das hidrelétricas estão enchendo e o valor das bandeiras tarifárias pode ser reduzido?

Essa é a resposta que a Sociedade Mineira de Engenharia (SME), juntamente com o jornal DIÁRIO DO COMÉRCIO, está em busca por meio de contato com referências do setor.

Acontecerá um evento sobre este assunto. Participe. Será no dia 16 de março. Faça sua inscrição prévia e garanta informações em primeira mão para ocupar uma das cadeiras limitadas. Link de inscrição.

O que é Segurança Energética? - Evento SME sobre segurança energética. Crédito: Diário do Comércio
Crédito: Diário do Comércio

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail