Mimo e Rabisco planeja rede especializada em papelaria fofa

Inaugurada há 10 meses, no Shopping Paragem, no bairro Buritis (região Oeste), a Mimo e Rabisco já parte para a segunda unidade, dessa vez na avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, na região Centro-Sul. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de junho. Especializada em “papelaria fofa”, a loja investe em produtos próprios e artesanais como diferencial.
A tendência conhecida como “papelaria fofa” é também chamada de papelaria personalizada ou papelaria criativa. São materiais escolares, artísticos e de escritório, com uma estética lúdica e colorida.
Segundo a proprietária da Mimo e Rabisco, Dayanne Rodrigues Silva, a empresa surgiu de um desejo de empreender. Tudo começou com a produção artesanal de cadernos e agendas.
“Comecei informalmente dentro de casa, trabalhando com encadernação. Fazia agendas, mas esse produto é sazonal. Depois de um período complicado na vida pessoal percebi, com a ajuda do meu marido, que precisava fazer algo maior. E foi justamente ao planejar um mimo para os pajens do nosso casamento que descobri a ‘papelaria fofa’”, relembra Dayanne Silva.
Em pouco tempo a loja se tornou um sucesso e a empreendedora buscou capacitação para gerir a operação, usar ferramentas e canais digitais e conhecer o nicho de mercado. Hoje, a primeira loja, com 27 metros quadrados, gera três postos de trabalho diretos. A próxima, com 52m2, deve gerar mais quatro empregos diretos. O investimento para abertura foi de cerca de R$ 160 mil.
Para garantir a renovação dos produtos, além de muita pesquisa, a empresária viaja com frequência para São Paulo atrás de novidades que encantam crianças e adultos. A expectativa é ter uma rede de lojas próprias espalhadas pela Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nos próximos anos.
“A ‘papelaria fofa’ é um mundo lúdico que, muitas vezes, encanta mais os adultos do que as crianças. E o nosso diferencial é sermos totalmente dedicados a ela. Aqui não temos produtos convencionais. 80% das nossas vendas são presentes, mas as pessoas que compram para consumo próprio querem sempre algo novo. Para atender essa demanda apostamos em praticamente não ter estoque, mantendo um giro constante, e nos produtos feitos por nós, com design exclusivo”, pontua a proprietária da Mimo e Rabisco.
Ouça a rádio de Minas