Influenciador aponta caminhos para o desenvolvimento pessoal

18 princípios para você evoluir narra desafios de Charles Mendlowicz

10 de fevereiro de 2024 às 5h13

img
Crédito: Divulgação

Influenciador número um em investimentos no Brasil, Charles Mendlowicz tem claro que o sucesso financeiro é precedido não apenas de uma visão para as oportunidades, mas de propósitos a serem adotados em todas as esferas da vida. No livro que acaba de publicar, 18 princípios para você evoluir, o Economista Sincero – como é conhecido em virtude do sucesso em seu canal no YouTube – parte das perdas e desafios que enfrentou nos últimos dez anos e como virou a chave para se tornar uma das principais referências no mercado de investimentos.

Cada capítulo da obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, representa um destes pilares. Eles estão alicerçados em valores e posturas a serem exercitados cotidianamente, como a generosidade, a espiritualidade, a curiosidade e aprender a lidar com o próprio ego. “Cuidado com o excesso de consideração, de adoração e de apreço exagerado por si mesmo. Quantas pessoas se perdem por pensar que são melhores do que as outras?”, reflete o autor.

Os princípios elencados também dizem respeito a questões práticas, como definição de metas, informar-se por meio da leitura e perseguir a excelência, mesmo nas pequenas ações do dia a dia. Mendlowicz lembra que fazer por fazer não funciona; é preciso praticar a consistência e usar o tempo a seu favor.

Sobre dinheiro, o autor estimula os investimentos em detrimento do conceito de poupar, o guardar sem lucrar. Segundo ele, é preciso tratar o dinheiro como aliado, e não inimigo, algo comumente relacionado a crenças, por exemplo, de ser algo sujo.

‘As pessoas querem fazer as coisas começando pelo final, mas temos que começar pelo princípio. Então não adianta falar sobre ganhar dinheiro, trocar seu Fiesta 2007 por um zero KM, ou se vale a pena comprar ou financiar um apartamento na planta em 420 meses se você não está fazendo o básico, ou melhor, se você nem entendeu o básico ainda. Não adianta querer ganhar algo sem viver o processo’ (18 princípios para você evoluir, pg. 18)

Na cultura judaica, religião da qual Charles faz parte, o 18 está relacionado a tudo que está vivo, em movimento e em constante evolução, por este motivo o número foi escolhido para titular a obra – com o objetivo de democratizar a educação financeira. O livro é, também, uma oportunidade de conhecer a fundo a vida do carioca que chegou ao posto de gerente em uma das maiores indústrias de bebidas do mundo, a Coca-Cola, e hoje abastece milhares de pessoas com conteúdos sobre investimentos e análises do cenário político e econômico brasileiro.

Ficha técnica

Título: 18 princípios para você evoluir
Autor: Charles Mendlowicz
Editora: Citadel Grupo Editorial
Páginas: 208
Preço: R$ 59,90

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail