Negócios

Instituição de ensino médico IPM Educação abre unidade em Minas Gerais

Empresa goiana prevê chegar a 20 unidades no Brasil até 2030, com foco em especialização médica
Instituição de ensino médico IPM Educação abre unidade em Minas Gerais
Novos sócios da IPM Educação, Danilo Machado e a esposa, Beatriz Garetti | Foto: Divulgação/IPM Educação

O IPM Educação, instituto de Goiânia especializado em ensino médico, anunciou a expansão para Minas Gerais com a construção de uma unidade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A iniciativa faz parte de um plano de crescimento nacional da empresa, que prevê alcançar 20 unidades em funcionamento no País até 2030.

O investimento acontece após a venda de 33% do IPM Pós-Graduação, avaliado em R$ 75 milhões, em uma operação de R$ 25 milhões. A nova configuração societária mantém o médico e educador Pedro Miranda e o empresário Paulo Borges Neto à frente do negócio, com a entrada dos novos sócios Danilo Machado e Beatriz Garetti.

Segundo o CEO do IPM Educação, Pedro Miranda, a expansão reforça o compromisso da instituição com a formação médica. “Nossa missão é continuar sendo referência nacional na formação de médicos, com um modelo centrado no aluno e nos resultados, revolucionando a educação médica no País, com práticas diárias, alta tecnologia e individualização do aprendizado”, afirmou.

Atualmente, o IPM Pós-Graduação possui unidades nas seguintes cidades:

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


  • Goiânia (GO)
  • São Paulo (SP)
  • Brasília (DF)
  • São José do Rio Preto (SP)

Além de Uberlândia, outra unidade está em construção em Porto Alegre (RS).

O portfólio reúne cursos em áreas como Dermatologia, Nutrologia, Psiquiatria, Endocrinologia e Oftalmologia, com mais de 600 alunos matriculados.

Com metodologia que combina prática diária, alta performance acadêmica e foco no desenvolvimento de competências, o IPM Pós-Graduação alcançou índice de satisfação (NPS) de 90,7, considerado elevado no setor educacional.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas