Negócios

IWS planeja dobrar o faturamento em 2018

Com a proposta de fazer as pessoas dormirem melhor, a I Wanna Sleep (IWS), fundada em Belo Horizonte, ganhou sua primeira loja-piloto em 2014. De lá para cá, o negócio se transformou em franquia e hoje conta com seis unidades em BH, com previsão de chegar a 12 lojas comercializadas até o fim deste ano. Do ano passado, quando haviam apenas três unidades, para este ano, a rede dobrou o seu faturamento e pretende fechar 2018 dobrando novamente a meta, já que cada loja tem um faturamento médio de R$ 150 mil. O fundador da IWS, Rafael Moura, explica que a ideia surgiu da própria percepção em relação às tradicionais lojas de colchão. “A gente sabe que as mulheres têm a decisão final de compra, e até então, eu nunca havia visto uma mulher ligar para uma amiga para irem juntas a uma loja comprar colchão. O que eu percebi é que essas lojas costumam ser sem graça, são lojas brancas, com atendentes de jaleco, e entendi que é um mercado ultrapassado, sem nenhuma atualização. Com as dificuldades das pessoas em dormirem bem, com essa correria do mundo globalizado e muito estresse, senti falta de uma marca que pudesse oferecer uma pausa para as pessoas, que pudesse ajudá-las a dormir melhor e oferecer uma experiência de compra. A IWS surgiu como uma forma de reinventar o mercado de colchão”, conta. Além de colchões, a empresa vende cerca de 3 mil itens, e alguns serviços, todos voltados para melhorar o sono das pessoas, como pantufas, travesseiros, pijamas, artigos para bebês, produtos para quem sofre de apneia, massageadores, velas essenciais, aromatizantes para o quarto, artigos de cromoterapia, roupas de camas, o sleep couch, um especialista que ajuda as mães de recém-nascidos a criar os ritos do sono e ajudar o bebê a dormir nesta fase, entre outros. Para o franqueado, o investimento é a partir de R$ 250 mil, e o retorno costuma chegar de 24 a 36 meses. O facilitador do negócio, no entanto, como explica Moura, é que o franqueado não precisa ter um estoque de colchões. O produto é vendido primeiramente para o cliente e, só depois, o dono da loja compra o colchão. “Cada regional vai ter um centro de distribuição, como é o caso de BH, que conta com um centro para atender a toda a região. É um modelo ótimo para o franqueado, pois facilita a operação da loja e diminui os riscos e custos para ele”. Lojas – As unidades estão localizadas nos bairros Lourdes, Floresta, Buritis, Santa Efigênia e no BH Shopping e Ponteio Lar Shopping. Até o fim do ano, a rede deve chegar a 12 lojas na capital mineira e ajudar a dobrar o faturamento da marca. Reconhecimento – A IWS foi aprovada pela Endeavor, uma organização global sem fins lucrativos que tem como missão apoiar empreendedores de alto impacto por meio de um programa, o que deve potencializar ainda mais o crescimento da marca. É por meio da organização que a franquia mineira esteve na feira da ABF abrindo suas portas para adentrar o mercado nacional.

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