Jah do Açaí investe R$ 1 milhão para inaugurar 2ª fábrica

A rede Jah do Açaí inaugurou em agosto a sua nova fábrica, localizada em Sorocaba (São Paulo), dando continuidade ao plano de expansão. Com investimento em torno de R$ 1 milhão, a rede espera fecha o faturamento de R$ 100 milhões anuais de toda a rede até 2021.
O objetivo principal é ter um segundo ponto de fabricação e distribuição dos produtos da marca para fomentar a expansão que permitirá a rede alcançar 100 lojas até o final de 2019 e continuar o ritmo de crescimento nos anos seguintes. Atualmente, a rede conta com 60 unidades espalhadas por cinco estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
De acordo com o sócio Rafael Corte, a primeira fábrica, localizada em Belo Horizonte, estava próximo do limite da capacidade, nas unidades em pico de vendas. “Precisávamos decidir o que seria feito, se escolheríamos expandir a atual fábrica e manteríamos a produção centralizada, com todas as entregas feitas a partir de Minas Gerais ou abriríamos outra unidade, em outra região. Assim nasceu a ideia de abrir a nova fábrica em Sorocaba.”
Os sócios contam ainda que São Paulo é o maior mercado consumidor de açaí e sorvete do Brasil, fortalecendo ainda mais a ideia de uma nova fábrica no estado, com capacidade de atender também a região Sul.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Além de nos aproximarmos desse mercado consumidor, que trará enormes ganhos logísticos e operacionais, a fábrica também terá capacidade de produção seis vezes maior que nossa atual unidade em Minas. Em Sorocaba desenvolveremos novos produtos e alcançaremos novos mercados. Produziremos sorvetes em potes com nossa marca própria, para venda ao consumidor final em pontos de vendas, no varejo.” (Da Redação)
Ouça a rádio de Minas