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Ribeirão das Neves ganha 1ª unidade da franquia de açaí JAH; em Minas já são 57

A rede mineira espera abrir lançar mais 120 operações em todo o Brasil, incluindo mais algumas em Minas
Ribeirão das Neves ganha 1ª unidade da franquia de açaí JAH; em Minas já são 57
Foto: JAH / Divulgação

A rede mineira de franquia de açaí, sorvetes e picolés artesanais JAH inaugurou nesta sexta-feira (24) sua primeira unidade na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com o diretor e fundador da empresa, Rafael Corte, essa é a 57ª operação da marca em Minas Gerais.

O executivo do JAH Franchising ainda destaca que a nova operação faz parte do plano de expansão da empresa, que espera abrir 120 novas unidades em todo Brasil, sendo 10 lançamentos por mês. Atualmente a companhia possui mais de 160 operações no País.

“Estamos empenhados em seguir nossa visão de alcançar uma unidade para cada 90 mil habitantes, contribuindo significativamente para a geração de empregos e oportunidades nas regiões onde atuamos”, afirma.

A nova franquia da marca está localizada no bairro Sevilha, em Ribeirão das Neves. Corte explica que a decisão de abrir uma loja no município foi motivada por alguns fatores estratégicos, como o fato de a cidade ser um dos principais centros de desenvolvimento econômico no Estado.

“Sua importância se deve, em grande medida, à presença de um dos maiores complexos industriais da região, o que gera um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade dos negócios. Além disso, Ribeirão das Neves é reconhecida como o epicentro da indústria automobilística do Estado”, destaca.

Na visão do empresário, essas características contribuem para a atração de uma força de trabalho qualificada e uma cadeia de fornecedores que dinamizam a economia local.

“Com seu crescimento constante e oportunidades de negócios variadas, a economia movimentada de Ribeirão das Neves foi um fator determinante”, afirma.

O diretor do JAH acredita que a rede de franquias pode contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade mineira, ao mesmo tempo em que se beneficiará com a vitalidade econômica presente na região.

Presença do JAH no mercado mineiro

Corte ressalta que Minas é o estado brasileiro com o maior número de unidades da marca no Brasil, o que, em sua opinião, reflete a força e a aceitação da rede na região. “Nossa história teve início em Minas Gerais, o que fortalece ainda mais nosso vínculo com o Estado e nos enche de orgulho”, declara.

Ele ainda destaca o fato do Estado contar com uma economia grande e diversificada, além de possuir várias cidades que também estão em expansão e que apresentam mercados promissores para o modelo de negócio da franqueadora.

“Cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Ribeirão das Neves são exemplos de locais estratégicos onde já estamos ou planejamos expandir nossa presença”, cita.

Quanto ao desempenho das unidades que já estão presentes em Minas Gerais, o executivo revela que essas operações tendem a apresentar bons desempenhos, representando mais de 22% do faturamento total da marca.

Corte ainda ressalta que as lojas mineiras possuem um faturamento mensal 6% acima do valor médio apresentado pelas franquias de outras regiões. “Esses resultados mostram a força e aceitação da marca na região”, reforça.

Sócios do JAH: Diego Dutra, Caio Castro e Rafael Corte | Crédito: JAH / Divulgação

Já sobre o modelo de negócio, o diretor e fundador do JAH Franchising explica que a marca oferece três modelos diferentes de franquias. Dessa forma, o investimento inicial necessário para abrir uma unidade da empresa pode variar entre R$ 140 mil a R$ 350 mil, dependendo do formato escolhido.

O faturamento médio varia entre R$ 30 mil e R$ 70 mil por mês, enquanto o prazo médio de retorno do investimento está entre 14 e 18 meses, dependendo do modelo de unidade. Os modelos oferecidos em questão são: Store in Store, Quiosque e Loja.

“Esses diferentes formatos nos permitem atender às diversas necessidades e perfis de nossos franqueados, oferecendo oportunidades de negócio sólidas e lucrativas”, completa.

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