Negócios

Juiz de Fora recebe primeira operação da rede Divino Fogão

Juiz de Fora recebe primeira operação da rede Divino Fogão
Crédito: Divulgação

Importante cidade da Zona da Mata mineira, Juiz de Fora recebe a primeira operação do Divino Fogão, rede fundada há mais de 35 anos e considerada referência em comida da fazenda e regional. O restaurante abriu as portas na primeira semana de março e está localizado no Independência Shopping.

Como parte do plano de crescimento, a marca visa municípios com mais de 200 mil habitantes. Atualmente, Juiz de Fora, que fica a 283 km de Belo Horizonte, conta com cerca de 600 mil habitantes, segundo levantamento do IBGE em 2021.

O empresário Glauber Guimarães Costa, de 39 anos, é o responsável por levar a marca aos moradores locais. Cliente há mais de duas décadas do Divino Fogão, sempre foi seu desejo empreender, junto com sua família, na área de alimentação.

Com experiência de 12 anos atuando como executivo de expansão de uma rede de supermercados espanhola, o profissional buscava por novos desafios e o empreendedorismo foi a porta de entrada para a mudança de carreira.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Para dar início à trajetória como dono do meu próprio negócio, visite a maior feira de franquias da América Latina, realizada pela ABF. No evento pude conhecer diferentes formatos de negócios e seus segmentos. Naquele primeiro momento, para começar empreender, apostei em uma marca de malas de artigos de viagem, por ser um modelo de operação fácil. A partir desse momento, ampliei meus investimentos, abrindo uma gelateria, mas o sonho de ter um restaurante ainda estava presente e foi possível realizar com o Divino Fogão, trazendo para o shopping a única opção de buffet com comida da fazenda, que oferece aos consumidores pratos feitos diariamente e com ingredientes frescos”, destaca Glauber, que conta como sócia sua esposa Cintia Ferreira Bezerra.

Com a inauguração da operação, o mercado de trabalho local foi aquecido, permitindo a abertura de 19 postos de trabalho, com oportunidades para cozinheiros, ajudantes de cozinha, recepcionistas e gerente. Para ajudar na contratação, o empresário contou com ajuda de uma consultoria em gestão de pessoas, que permitiu encontrar profissionais para cada perfil de vaga.

“Estamos com a melhor expectativa possível, pois sabemos que os brasileiros gostam de ter refeições com gostinho de casa, como o Divino Fogão proporciona. Queremos oferecer para os consumidores da cidade uma opção de alimentação com variedade em saladas, pratos e grill, tudo feito com ingredientes exclusivos e com muito amor”, finaliza o empresário.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas