Kinross abre inscrições para seleção de projetos via leis de incentivo fiscal

A Kinross Brasil Mineração abriu inscrições para a seleção de projetos apoiados por meio de leis de incentivo fiscal, pela plataforma Integrar+ Parcerias. Podem participar iniciativas já aprovadas nas Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, nos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, além dos programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). O prazo para submissão vai até 31 de outubro de 2025, no site da Kinross.
As propostas serão avaliadas diretamente pelo Comitê Interno de Doação e Patrocínio da mineradora, sem intermediação. Os projetos escolhidos receberão aporte em dezembro de 2025, com execução prevista para 2026. O modelo, segundo a empresa, garante mais agilidade e transparência no processo de seleção.
Como participar
O primeiro passo é criar uma conta no site da Kinross, preenchendo os dados solicitados. Com o perfil ativo, o interessado deve acessar a plataforma com login e senha e inscrever o projeto. O sistema, de navegação intuitiva, indica o espaço para envio das propostas e disponibiliza o resumo da política de investimento social da empresa, o que facilita a verificação do alinhamento do projeto aos focos prioritários da mineradora.
“A Economia da Cultura é um vetor de desenvolvimento com muito potencial em Paracatu. Por isso, investimos nas leis de incentivo e, em paralelo, temos ofertado capacitação para instituições locais em captação de recursos, a fim de fortalecer a rede de agentes culturais da cidade. Tudo em consonância com o Programa Integrar, que prioriza Educação, Educação Ambiental, Cultura e Geração de Trabalho e Renda”, afirma a gerente de Comunicação e Comunidades da Kinross, Luana Gomes.
Para 2025, a empresa destinou R$ 25,2 milhões a mais de 30 projetos. Foram contempladas iniciativas culturais e esportivas como o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, o Festival Literário Internacional de Paracatu (FliParacatu), os Jogos Internacionais de Capoeira e a Corrida Girl Power, além de aportes aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. Dúvidas ou informações adicionais podem ser encaminhadas para [email protected].
Ouça a rádio de Minas