Negócios

Kinross abre inscrições para seleção de projetos via leis de incentivo fiscal

Projetos escolhidos receberão aporte em dezembro de 2025, com execução prevista para 2026
Kinross abre inscrições para seleção de projetos via leis de incentivo fiscal
Foto: FREEPIK

A Kinross Brasil Mineração abriu inscrições para a seleção de projetos apoiados por meio de leis de incentivo fiscal, pela plataforma Integrar+ Parcerias. Podem participar iniciativas já aprovadas nas Leis de Incentivo à Cultura e ao Esporte, nos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa, além dos programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). O prazo para submissão vai até 31 de outubro de 2025, no site da Kinross.

As propostas serão avaliadas diretamente pelo Comitê Interno de Doação e Patrocínio da mineradora, sem intermediação. Os projetos escolhidos receberão aporte em dezembro de 2025, com execução prevista para 2026. O modelo, segundo a empresa, garante mais agilidade e transparência no processo de seleção.

Como participar

O primeiro passo é criar uma conta no site da Kinross, preenchendo os dados solicitados. Com o perfil ativo, o interessado deve acessar a plataforma com login e senha e inscrever o projeto. O sistema, de navegação intuitiva, indica o espaço para envio das propostas e disponibiliza o resumo da política de investimento social da empresa, o que facilita a verificação do alinhamento do projeto aos focos prioritários da mineradora.

“A Economia da Cultura é um vetor de desenvolvimento com muito potencial em Paracatu. Por isso, investimos nas leis de incentivo e, em paralelo, temos ofertado capacitação para instituições locais em captação de recursos, a fim de fortalecer a rede de agentes culturais da cidade. Tudo em consonância com o Programa Integrar, que prioriza Educação, Educação Ambiental, Cultura e Geração de Trabalho e Renda”, afirma a gerente de Comunicação e Comunidades da Kinross, Luana Gomes.

Para 2025, a empresa destinou R$ 25,2 milhões a mais de 30 projetos. Foram contempladas iniciativas culturais e esportivas como o Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, o Festival Literário Internacional de Paracatu (FliParacatu), os Jogos Internacionais de Capoeira e a Corrida Girl Power, além de aportes aos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa. Dúvidas ou informações adicionais podem ser encaminhadas para [email protected].

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas