Laboratório São Marcos faz 80 anos e investe em expansão de unidades na RMBH

5 de novembro de 2021 às 0h30

img
Estamos trabalhando firme para trazer cada vez mais soluções inovadoras para Minas Gerais, afirma Graziella Abras | Crédito: Graziella Abras/Dúnia Catelli

O laboratório mineiro São Marcos celebra os 80 anos de sua fundação com unidades reformadas, inauguração de dois laboratórios e ampliação do leque de serviços com sua entrada, em 2020, para a Dasa. Com a integração, Minas Gerais se tornou sede da quinta regional da empresa, que é líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina -, e pretende fortalecer e ampliar sua presença no Estado.

E este trabalho já começou. Com 57 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana, o São Marcos oferece serviços de análises clínicas, genética, biologia molecular, anatomia patológica, toxicologia, exames por imagem e vacinas. E a incorporação à Dasa ainda agregou à rede estrutura operacional e um leque de mais de 7 mil tipos de exames.

Quem detalha é a diretora Regional da Dasa em Minas, Graziella Abras, que destaca que junto com a aquisição, concretizada há pouco mais de um ano, vem um período forte de investimentos no Estado, onde, até então, a Dasa não tinha uma posição consolidada.

Ao todo serão R$ 40 milhões investidos entre 2020 e 2022, incluindo a reforma de mais da metade das unidades, o desenho de duas novas, localizadas na Pampulha e Cidade Jardim – que serão inauguradas em breve – e a criação de uma Unidade de Resposta Rápida (URR) no Padre Eustáquio. Já para o ano que vem o orçamento prevê, especialmente, uma unidade conceito de análises clínicas e exames por imagens.

“O primeiro ano foi bastante dedicado à integração dos processos e estamos trabalhando firme para trazer cada vez mais soluções inovadoras  para Minas Gerais. Essa união traz muita inovação. Dentro da Dasa, por exemplo, temos um centro de inteligência médica que abre muitas portas para o nosso corpo clínico, possibilitando um intercâmbio e gerando informações para os médicos prescritores”, explica.

Ela destaca também o investimento na plataforma Dasa Educa, onde são realizados treinamentos, palestras, simpósios e outros eventos virtuais. “Junto com tanta aposta vem toda a expertise de um grupo consolidado e diferenciado na área de diagnósticos. É um ganho para a rede e para a própria cidade. É bom ver uma empresa bem-sucedida como o São Marcos, iniciando um novo ciclo, atuando de forma ainda mais relevante para a sociedade”, diz.

O São Marcos iniciou as operações na capital mineira em 1941, com o médico patologista Dr. Edgard Antunes Cerqueira. Em 2017, deu início ao seu plano de expansão com a aquisição de empresas de Belo Horizonte e de São Paulo e abertura de novas unidades, chegando a quase 80. Após um período de investimentos em diversas frentes, em 2019 a empresa começou a se preparar para mais um audacioso projeto: a sua incorporação à Dasa.

Concluída em junho de 2020, a aquisição marcou a chegada da Dasa a Minas Gerais. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, o grupo conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail