Lady Driver passa a atender BH, Betim e Contagem

13 de abril de 2022 às 0h28

img
O Lady Driver é um aplicativo de viagens exclusivo para o público feminino, disponível em mais de 80 cidades brasileiras | Crédito: Divulgação/Lady Driver

O Lady Driver é um aplicativo de viagens exclusivo para o público feminino. Disponível em mais de 80 cidades brasileiras, o serviço agora está disponível também em Belo Horizonte, Betim e Contagem (RMBH). Operando inicialmente com viagens agendadas com, no mínimo, duas horas de antecedência, o atendimento por livre demanda (On Demand) já existente em outras praças, deverá ser liberado para Minas Gerais em breve.

De acordo com uma das proprietárias da licença do Lady Driver em Belo Horizonte e região metropolitana, Stephania Sousa, em operação há apenas um mês, a adesão pelo aplicativo tem sido surpreendente tanto sob o ponto de vista das usuárias quanto das motoristas cadastradas.

“Além da comodidade, conforto e segurança para as passageiras, a ferramenta também funciona como oportunidade de ocupação e renda para as mulheres. Mais de 1.500 motoristas já se cadastraram para atuar no aplicativo e dependemos apenas das aprovações para liberá-las para o atendimento e inserir o serviço On Demand”, revela.

Podem se cadastrar motoristas que tenham carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2012 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado. 

Ao todo já são mais de 65 mil condutoras cadastradas pelo Lady Driver no Brasil e Stephania Sousa diz que os ganhos obtidos pelas motoristas no aplicativo são aproximadamente 15% maiores em comparação aos obtidos no trabalho em outras plataformas.

“A renda das mulheres no Lady Driver depende do tempo de dedicação, mas quem trabalha aproximadamente 8 horas por dia chega a faturar acima de R$ 5 ou R$ 7 mil por mês”, garante.

A otimização do tempo também é um benefício para as usuárias, já que é possível contar com um horário certo para a viagem – o que evita atrasos no andamento de outras atividades. Além disso, o aplicativo dispõe de dois serviços diferenciados para facilitar a vida de passageiras: o Lady Kiddos, para transporte de crianças e adolescentes de 8 a 17 anos; e o Lady Care, destinado ao público de mais de 65 anos.

“Homens só entram no carro se forem acompanhantes. As mulheres, além de agendar viagens para si mesmas, podem deixar marcado o transporte dos filhos para a escola ou dos pais para o médico. E a usuária não precisa ir junto”, explica a empresária.

Para isso, as motoristas do aplicativo passam por treinamentos para lidar com gentileza, atenção e segurança não só com as mulheres, mas também com as crianças e os idosos.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail