Latam anuncia novas operações em Minas Gerais a partir de 2026; veja destinos
A Latam anunciou, nesta segunda-feira (17), a incorporação de duas novas ligações aéreas à malha da empresa em Minas Gerais. A partir de 2026, a companhia aérea vai disponibilizar voos partindo de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Assim, a nova rota Guarulhos–Uberaba vai estrear no dia 5 de janeiro com três frequências semanais. A operação Guarulhos–Juiz de Fora passa a operar em maio na rota que funcionou até março deste ano em parceria com a VoePass. Os voos serão operados por aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros.
A ampliação reforça o movimento recente de aumento de conectividade aérea no Estado e recuperação de aeroportos regionais. Conforme a Latam, a análise de mercado indicou demanda consistente para retomada e abertura de rotas com foco em interiorização e conexão estratégica com o hub de São Paulo.
O CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, afirma que a companhia tem buscado expandir operações em mercados sustentáveis. “Foco na eficiência e no cliente frequente é o que nos permite seguir investindo com critério. As novas rotas que anunciamos passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para a estratégia do negócio”, diz.
Expansão nacional e internacional
Além das operações em Minas, a empresa também anunciou novas bases em Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB). Com isso, deve alcançar 63 aeroportos atendidos no País em 2026.
No mercado internacional, a Latam prevê três novos destinos diretos a partir do Brasil:
- Cidade do Cabo (África do Sul)
- Bruxelas (Bélgica)
- Amsterdã (Holanda)
As passagens para as novas ligações estarão disponíveis ainda nesta semana no site e nos canais oficiais da companhia.
Atualmente, a Latam opera voos regulares de Belo Horizonte para Santiago (Chile), além de conexões nacionais a partir do BH Airport, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O terminal registrou aumento relevante de operações nos últimos anos, com expansão de rotas internas e internacionais.
Ouça a rádio de Minas