Leilão do Hotel Colombo, em Araxá, é encerrado sem lances

O leilão do Hotel Colombo, localizado em Araxá, na região do Alto Paranaíba, foi encerrado na última semana, sem lances. De acordo com a prefeitura do município, a administração já está avaliando as possibilidades legais de reabertura do certame ou formas de aproveitamento do imóvel tombado pelo patrimônio histórico estadual. “Todas as decisões serão tomadas com responsabilidade, respeitando os trâmites legais e visando sempre o interesse da população”.
A expectativa era leiloar o hotel, com valor mínimo inicial de R$ 2.665.250,00. Mesmo com a má conservação do prédio, a Prefeitura de Araxá, proprietária do imóvel, esperava que o potencial turístico e a carência de hotéis na região pudessem atrair potenciais compradores.
O Hotel Colombo, que ocupa uma área de 7,6 mil metros quadrados (m²), com dois prédios, uma capela e uma piscina, está localizada em uma das principais regiões turísticas da cidade, a Bacia do Barreiro. O objetivo era atrair investidores da iniciativa privada e impulsionar a economia local após a restauração do imóvel.
O prédio foi comprado pela Prefeitura de Araxá em 2012 por cerca de R$ 2,6 milhões. Construído em 1929, o Hotel Colombo é um dos marcos históricos da cidade, tendo recebido personalidades como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek.



Ouça a rádio de Minas