Lemon Energia vai expandir serviços para o Sul de Minas

14 de agosto de 2021 às 0h26

img
Crédito: Divulgação

Interessada em atender médios e pequenos negócios, a Lemon Energia volta seu foco para o Sul de Minas. Integrante da Z-TECH, hub de tecnologia do grupo Ambev, a empresa oferece uma solução de fornecimento de energia solar para empresas, que são abastecidas por fazendas geradoras, com distribuição fornecida pela distribuidora com a qual o cliente já tem relacionamento.

De acordo com o CEO da Lemon, Rafael Vignoli, as operações na região seguem o plano de desenvolvimento e expansão da empresa, que hoje atende a mais de mil clientes espalhados pelo País.

“Nossa missão é levar essa solução de economia com responsabilidade ambiental para quem realmente precisa. É para a padaria, o bar, o restaurante, que são os que mais sofreram com a pandemia e têm tentado de toda forma sobreviver. Um dos principais custos fixos dessas empresas é a conta de energia, e que continuam crescendo com as bandeiras tarifárias. Ofertamos a solução sem nenhum investimento ou amarra. Você pode aderir e sair a qualquer hora. Acreditamos tanto que não tem plano de fidelidade. Era uma vontade grande nossa expandir para municípios que não estão no radar das grandes usinas”, explica Vignoli.

A meta é atingir até o fim do ano a marca de 4 mil clientes apenas em Minas Gerais. A empresa pretende operar em 17 estados brasileiros até o final de 2022, com previsão de atuação em São Paulo e Rio de Janeiro até o final deste ano e alcançar 50 mil estabelecimentos atendidos em até três anos.

Para o usuário do sistema, não há necessidade de obras para instalação de painéis solares ou outras reformas estruturais. Na prática, ele aluga um número de painéis necessário para gerar energia para suas operações e economiza em sua conta de luz. A promessa é que o cliente economize uma conta a cada doze pagas.

Todo o processo de adesão do cliente é on-line. Ele pode simular um cálculo de desconto pelo aplicativo e prever uma estimativa de economia nas contas futuras. Caso os painéis solares contratados gerem mais energia do que a que foi gasta, o cliente recebe créditos que poderá usar na próxima fatura.

“Agora estamos extremamente voltados para Minas Gerais. A Lemon Energia já atua na região Central do Estado e entendemos que a partir do Sul de Minas podemos levar a proposta para todo o Brasil. Minas está no meio do País, reúne características de todas as regiões e entender e agradar esse público é uma forma de conhecer mais o próprio Brasil”, pontua.

Além do barateamento das contas, outro ponto que pode afetar diretamente no desempenho dos negócios é a responsabilidade ambiental. Os consumidores conscientes emergidos da crise humanitária e econômica resultante da pandemia, buscam cada vez mais por negócios responsáveis. A preocupação, que antes era apenas das grandes empresas, já começa a alcançar os negócios locais e a tendência é que isso fique cada vez mais sério. Tudo isso fomentado pela corresponsabilização das cadeias produtivas.

Para os parceiros Ambev em Minas Gerais, a adesão ao sistema de fornecimento da Lemon significou uma economia de mais de R$ 500 mil nas contas de luz, além de evitar a emissão de mais de 320 toneladas de CO2.

“O Brasil é dependente das fontes hídricas, digo que dependemos da dança da chuva para ter energia. A boa notícia é que somos muito ricos em fontes alternativas de energia. Estamos aqui para construir uma ideia de mundo mais sustentável. Isso depende de todos nós. Não é uma responsabilidade só de grandes empresas. Pequenos negócios e pessoas físicas têm muito a contribuir para a preservação do planeta e ainda ter ganhos econômicos, especialmente em uma época de crise financeira e ameaça sobre o abastecimento de energia como vivemos agora”, completa o CEO da Lemon Energia.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail