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L’Entrecôte de Paris volta a operar em Belo Horizonte

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O L’Entrecôte de Paris é conhecido por oferecer um único prato (entrecôte com fritas) | Crédito: Henrique Peron

Em março do ano passado, o L’entrecôte de Paris, conhecido por oferecer um único prato (entrecôte com fritas) em seu cardápio, anunciou o encerramento das atividades em Belo Horizonte.

Na época, a então proprietária, Fernanda Teichert, alegou dificuldades na gestão da casa, que ficava na rua Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul. Agora, após ficar um ano e meio sem operar na capital mineira, a casa voltou a funcionar, mas somente por delivery.

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Essa é uma tendência. São as chamadas dark kitchen, também chamadas de ghost kitchen e cloud kitchen. Desde o início da pandemia, elas têm ganhado notoriedade, por meio de empresas que passaram a operar exclusivamente por delivery ou transformaram seus restaurantes tradicionais em “cozinhas fantasmas”.

Após mais de dez anos de sucesso no mercado, com unidades espalhadas pelas principais capitais do País, e contabilizando mais de 500 mil pratos servidos, o L’Entrecôte de Paris aderiu, em 2020, o modelo de negócio e é sob este modelo de franquia que a unidade voltou a operar em Belo Horizonte.

De acordo com a relações públicas da marca, Fabiana Ferrara, o restaurante mantém o prato tradicional, carro-chefe da casa, com as mesmas características de quando operava no salão. “A novidade é que agora o L’Entrecôte de Paris preserva a experiência de se comer bem como no restaurante, só que em casa”, diz.

Em operação há três meses, aos poucos, o negócio vai retomando o ritmo. Atendendo em um raio de até 15 quilômetros, a unidade consegue cobrir praticamente toda Belo Horizonte. Já a taxa de retorno, conforme Fabiana Ferrara, mesmo no curto espaço de tempo, está em cerca de 50%.




“Ainda há o que expandir. Estamos com uma média de 300 pedidos por semana e agora no fim do ano o fluxo deve ser ainda maior. Apostamos em um aumento de 20% a 25% em relação aos meses anteriores”, revela.

O novo formato do negócio pede investimento relevante em embalagens de maneira a garantir a qualidade dos pratos entregues. Tudo é minuciosamente cuidado desde a hora que o pedido chega até a hora que ele desembarca na casa do cliente. E tem dado certo. Tanto que além do famoso entrecôte com fritas, o delivery já conta também com o steak baguete e o tradicional pudim de sobremesa.

Mas o grande segredo da marca está no molho que acompanha o prato principal e que leva 21 ingredientes em sua composição. Cuidadosamente escolhidos, passam por um delicado processo de preparo de 36 horas até o molho ser finalizado.

Já os cortes são porcionados de modo que possam dar origem aos quatro tipos de steaks que a casa possui. Esses steaks se distinguem apenas pela sua gramatura: executive de 150g, classique de 180g e exclusif de 220g. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood todos os dias, das 11h às 22h30.

L’entrecôte de Paris

A marca L’Entrecôte de Paris trabalha com uma proposta diferente dos modelos convencionais de restaurantes que existem atualmente no mercado. Baseado em um conceito muito popular na Europa, que teve mais precisamente a sua origem difundida na França, o restaurante busca proporcionar ao público uma experiência única apresentando a grande estrela da casa, o autêntico corte francês que é servido na companhia de batatas crocantes e seu icônico molho secreto.

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