Negócios

Grife de chocolates premium Lindt inaugura loja no Shopping Del Rey, em BH

Em Minas, a fabricante suíça conta com outras quatro operações, sendo uma delas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro
Grife de chocolates premium Lindt inaugura loja no Shopping Del Rey, em BH
Inauguração foi realizaada nessa quarta-feira (7), no Shopping Del Rey | Foto: Breno Ribeiro/Diário do Comércio

A fabricante suíça Lindt, reconhecida por sua atuação no segmento de chocolates premium, abriu nessa quarta-feira (7) uma loja no Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte, ampliando a sua presença em Minas Gerais.

A inauguração da nova operação no Shopping Del Rey acontece onde antes funcionava a Starbucks.

A marca, que possui uma fábrica na cidade de Kilchberg, na Suíça, tem 179 anos e entrou no mercado brasileiro em 1969, mas em 2014 formou uma joint venture com o CRM, grupo que detém as marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau.

Desde então, a Lindt expandiu sua presença no Brasil, inaugurando 77 lojas em 37 cidades, aumentando sua atuação em supermercados, lançando produtos adaptados ao gosto local e alcançando a marca de 500 colaboradores no País.

Esta é a única novidade da companhia prevista para Minas no que se refere à atual fase de expansão. A expectativa é de que o número de lojas em todo o País chegue à marca de 80 unidades ativas até dezembro deste ano. Além de Belo Horizonte, Fortaleza também recebeu uma loja da rede neste mês de agosto.

Em Minas Gerais, a grife de chocolates possui outras quatro unidades em funcionamento no Estado, todas elas instaladas em shoppings centers:

  • No BH Shopping, no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte;
  • Pátio Savassi, na Savassi, região Centro-Sul da Capital;
  • Diamond Mall, no bairro de Lourdes, também na região Centro-Sul
  • e no Center Shopping Uberlândia, no bairro Tibery, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Segundo a companhia, a nova operação na capital mineira oferecerá cerca de 20 sabores diferentes de trufas Lindor, que recentemente celebrou 75 anos de criação. Os produtos poderão ser adquiridos individualmente ou por peso, além de serem disponibilizados em embalagens especiais, adequadas para presentes.

Trufa Lindor é um dos produtos da marca mais consumidos pelos brasileiros | Foto: Site Adobe Stock

“Fico muito feliz de ver que tudo que estamos construindo por aqui está trazendo ótimos resultados. Daqui até o final do ano temos o audacioso plano de alcançar a simbólica marca de 80 lojas, e 2025 já promete muitos lançamentos, novas lojas e contratações. Nosso maior objetivo é continuar nos aproximando e encantando os brasileiros e os mineiros com nossos chocolates”, ressalta o CEO da Lindt no Brasil, Walter Angst.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas