Lançamento
Livro desperta potencial de liderança
"Tudo Comunica 2", de Rafael Araújo, será lançado em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro, no Sempre Um Papo
21 de novembro de 2023

Um dos grandes desafios da gestão contemporânea é ativar as habilidades de comunicação nas lideranças. A lógica é simples: não há resultado empresarial sem estratégia; não há estratégia sem engajamento de pessoas; não há engajamento de pessoas sem liderança. Portanto, não há liderança sem comunicação.
“Muita gente segue acreditando que ser uma liderança comunicadora diz respeito simplesmente a ter carisma e falar bem. Mas nada disso é suficiente se não há o exemplo, a consistência de propósitos e atitudes”, defende o autor do livro “Tudo Comunica 2”, Rafael Araújo.
Com os olhares múltiplos de empreendedor, comunicador e líder de equipes, Rafael Araújo convive há 25 anos com organizações de diversos segmentos, tamanhos e perfis. Isso vem lhe permitindo colecionar reflexões e histórias sobre a importância da comunicação nas empresas. O resultado é a plataforma “Tudo Comunica”, que integra livros, podcasts e diversos formatos de treinamentos corporativos. O principal objetivo é estimular a consciência de lideranças para a importância da comunicação no sucesso de estratégias empresariais e, como consequência, no resultado das organizações.
Agora, o autor celebra o lançamento do “Tudo Comunica 2: comunicação é quente”, um livro para estimular nas lideranças uma conexão ainda mais profunda e genuína com atitudes comunicadoras. São provocações que vão além das técnicas de comunicação. São desafios da gestão contemporânea, da liderança com propósito, dos resultados sustentáveis.
O livro já foi lançado em São Paulo, na Livraria da Vila, no início deste mês. Já o lançamento em Belo Horizonte está marcado para o dia 29 de novembro (quarta-feira), em uma edição do “Sempre um Papo”, que será realizada no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho), a partir das 19h30, com entrada gratuita.
Em formato simples e direto, o autor compartilha a proposta de estimular o interesse de profissionais que não são da área de comunicação: 10 capítulos para ler em 10 minutos. “É um livro objetivo e leve, que instiga por meio das histórias. Impossível não se conectar com algumas delas, seja por já ter vivido algo parecido ou observado as situações em outros líderes.”
Com a linguagem de um habilidoso contador de histórias, o livro provoca o leitor a refletir sobre temas que estão no dia a dia de boa parte de executivos e executivas: insurgência nas empresas, memória corporativa, promoção e proteção de marcas, ESG, cascateamento interno de informações, compliance, gentileza corporativa e media training.

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
Comentários
Conteúdo Relacionado
Entrevista
05/12/23
Saúde
05/12/23
Turismo
05/12/23
Turismo
05/12/23
Gestão de Pessoas
05/12/23