Livro sobre marketing digital questiona os ‘gurus da internet’

Cursos rasos, e-books mal embasados, palestras vazias, templates nada originais… Muitas são as estratégias dos “gurus de internet” para vender a ideia de que o marketing se faz com fórmulas prontas e milagrosas. Para confrontar essa visão equivocada, o especialista em Marketing Estratégico Nino Carvalho lança “Mais marketing, menos guru” pela DVS Editora.
Na obra, o autor busca as origens e as práticas clássicas do marketing em referências diversas, tanto as mais atuais quanto as mais tradicionais, incluindo investigações em documentos originais centenários. Assim, cria um guia de sobrevivência para os apaixonados por marketing, dos profissionais da área aos consultores, agências e empreendedores de todos os portes. O lançamento é equilibrado entre a teoria e a prática, apresentando conceitos com fundamentos acadêmicos somados a exemplos práticos que ajudam o leitor a navegar por um mercado repleto de falácias e superficialidades.
Saber se comunicar com o público da forma correta, trazendo não apenas influência, mas também autenticidade, é uma habilidade que se constrói além dos modelos prontos vendidos por muitos influenciadores. Nesse sentido, o livro oferece uma saída para aqueles que desejam administrar a própria marca de maneira inteligente, fugindo das armadilhas que a conveniência dos gurus pode representar.
Nino desmente ainda correntes que ganharam força nos últimos anos como a mentalidade de que o único foco do marketing deve ser no digital. Ele explica que as empresas hoje colocam as interações com o público nas redes sociais acima da estratégia e de uma sólida leitura do momento atual da organização.
FICHA TÉCNICA
Título: Mais marketing, menos guru
Autor: Nino Carvalho
Editora: DVS Editora
Páginas: 232
Preço: R$ 84
Ouça a rádio de Minas