Crédito: Francisco Dumont

Após três anos de atuação on-line, a Loja do Sapo, conhecida pela prestação de serviços de assistência técnica de celulares e outros eletrônicos em Belo Horizonte, inaugurou, no dia 19 de dezembro, a primeira unidade física, no Shopping Del Rey, na região Noroeste. O investimento de R$ 150 mil prevê, ainda, a abertura de um segundo quiosque no Shopping Cidade, na região Central, com o início das atividades programadas para janeiro de 2020.

De acordo com o sócio da empresa, Matheus Francisco, foi o forte ritmo de crescimento da marca que estimulou o desejo de expansão. “Quando implementamos o serviço de atendimento delivery, o faturamento dobrou em relação a 2018. No entanto, Belo Horizonte é grande e a logística complicada. O negócio atendia oito clientes com esse modelo, mas tínhamos demanda para ampliar esse número”, explica.

Segundo ele, o plano inicial era atender em um coworking para validar o potencial do projeto. “A gente sabia que ir até o cliente dava certo, mas será que ele iria até nós? Apostamos e a estratégia deu certo. Passamos a atender cerca de 25 clientes em um único dia e aumentamos em mais de 50% a eficiência no atendimento. Isso nos deu a confiança necessária para dar o próximo passo, que era inaugurar a loja física”, pontua.

Para se adaptar à nova estratégia de mercado, Matheus Francisco e Douglas Sabino, o outro sócio, investiram em diversos setores dentro da empresa, “o ponto físico nos demanda mais estoque, pessoal, além de um melhor controle sobre cada departamento, por isso contratamos 10 novos funcionários, uma assessoria financeira e adquirimos novo software de gestão”, conclui Matheus Francisco.

Atualmente, a Loja do Sapo realiza mais de 800 serviços por mês a preços que podem variar entre R$ 400 e R$ 500. Para 2020, com a abertura de novos pontos, os sócios esperam faturar até R$ 100 mil por unidade, além de encerrar o ano com um crescimento até de 30% em relação a 2019.

Novas unidades – De acordo com o empresário, o planejamento de expansão promete a criação de outras 10 unidades da Loja Sapo na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “Optamos pelos quiosques, ao invés de lojas, pela agilidade e a menor demanda por investimento. Isso também viabiliza a abertura de mais unidades em menos tempo. Com a consolidação das novas unidades, estamos nos preparando para marcar presença em outros shoppings, onde já atuamos realizando atendimento de clientes de forma on-line”, explica.

*Colaboradora