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Negócios

Loja Elétrica investe R$ 30 milhões em nova unidade em Contagem

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  • Por Thaíne Belissa
  • Em 7 de setembro de 2019 às 00:19
Expansão da Loja Elétrica ajudará a marca a crescer 10% em seu faturamento em 2019, em relação ao ano passado - Crédito: Divulgação

O município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), vai sediar a maior unidade da distribuidora mineira de materiais elétricos, Loja Elétrica. Com inauguração prevista para dezembro e investimento de R$ 30 milhões, a filial, que é a 10ª loja da rede, terá 5.600 metros quadrados.

A nova loja, às margens da BR-381, contará com atendimento especializado aos clientes industriais. Essa é a segunda expansão da rede neste ano: há um mês, a rede investiu R$ 4 milhões em uma filial in company, instalada na operação da Vale, em Vitória, no Espírito Santo.

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O gerente de vendas da Loja Elétrica, Aluízio Abdon Araújo, explica que a rede já tem uma loja em Contagem, na Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas). Mas, segundo ele, essa filial tem um público bem específico, que são os produtores, fazendeiros e comerciantes que circulam pelo espaço.

A segunda loja na cidade é justificada por uma demanda dos clientes industriais, que representam 50% do atendimento da Loja Elétrica hoje.

“Essa será a maior filial da rede e ficará no espaço que era ocupado pelo supermercado Makro, próximo ao Carrefour. É uma área muito próxima das indústrias e que atenderá melhor esse cliente de material elétrico industrial”, afirma.

Personalização – Justamente por esse foco, a unidade terá um balcão especializado para atender as indústrias. Isso porque o atendimento ao consumidor final, que vai à loja em busca de um lustre, por exemplo, é muito diferente do atendimento industrial.

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“O cliente da indústria normalmente é um mecânico, que chega vestido com seu macacão e uma peça danificada cheia de graxa. Eu preciso ter um balcão para que ele coloque essa peça e se sinta à vontade”, explica.

Outra novidade que essa loja terá é uma sessão diferenciada no setor de iluminação para atender o instalador de equipamentos de segurança eletrônica, como de câmera de segurança e alarme.

Segundo o gerente, o galpão de 5.600 metros quadrados é alugado e, por isso, o investimento de R$ 30 milhões será em estruturação da loja e formação de estoque. A filial deve gerar 86 empregos diretos logo na sua abertura, mas esse número pode chegar a 200 no ano que vem.

O gerente não abre expectativas de vendas, mas destaca que a expansão ajudará a marca a crescer 10% em seu faturamento em 2019, em relação ao ano passado.

In Company – A Loja Elétrica também está crescendo em número de filiais in company, que são operações instaladas dentro das empresas. Na prática são pequenos estoques da marca em empresas que precisam fazer manutenções de urgência e com agilidade. De acordo com o gerente, o investimento nesse tipo de unidade é menor porque a estrutura é da empresa-cliente.

Até o momento, a Loja Elétrica conta com 10 filiais in company, sendo que a última foi aberta em agosto em uma operação da Vale, em Vitória. O investimento foi de R$ 4 milhões.

“Já tínhamos uma in company em uma operação da Vale em Barão de Cocais, na região Central do Estado, e a experiência positiva fez com que a empresa solicitasse essa segunda unidade. Essa filial é a primeira da rede fora de Minas Gerais”, diz.

O gerente destaca que a Loja Elétrica negocia com a mineradora a instalação de mais filiais em outras operações da empresa. O setor é um importante público da Loja Elétrica e, por isso, a marca estará na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), entre os dias 9 e 12 de setembro, no Expominas.

  • Tags: BR-381, Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram), contagem, Espírito Santo, Expominas, loja Elétrica, Vale, vitória
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