Loja Pandora chega ao ItaúPower Shopping

Referência no mercado de joias há mais de 40 anos, a Pandora acaba de inaugurar uma loja no ItaúPower Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A unidade está localizada no primeiro piso do mall, com os clássicos braceletes, charms, anéis, brincos, colares e outros acessórios.
A chegada da marca diversifica ainda mais o mix de lojas do ItaúPower Shopping e amplia as opções para quem busca presentear neste Natal.
De acordo com o superintendente do ItaúPower Shopping, Leonardo Andrade, a entrada da Pandora é positiva, uma vez que a marca é muito aderente ao público. “É uma empresa bem relevante por ser internacional e que apresenta produtos muito interessantes, de alta qualidade, preços acessíveis e que está presente em mais de 100 países”, considera.
A Pandora opera e gerencia um modelo de negócios verticalmente integrado, desde o design e produção interna até o marketing global e distribuição direta na maioria dos mercados. Os produtos da Pandora estão disponíveis em mais de 6,7 mil pontos de venda, incluindo cerca de 2,6 mil lojas-conceito, empregando mais de 33 mil pessoas pelo mundo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Segundo Andrade, atualmente o mall conta com um total de 202 operações, sendo 157 lojas e 45 quiosques. “O Itaú Power Shopping hoje está com 100% de ocupação, então, para 2025, naturalmente vamos conversando com várias marcas de desejo e, havendo uma possibilidade de trazer alguma marca, no caso de vacância, sem dúvida, vamos incrementar ainda mais o mix com marcas que realmente representam o desejo do nosso público existente”, ressalta.
Conheça um pouco da história da Pandora que chegou ao ItaúPower Shopping
A Pandora começou em 1982, em uma pequena joalheria em um ambiente modesto em Copenhague, na Dinamarca. O ourives dinamarquês Per Enevoldsen e sua esposa Winnie começaram a jornada do que um dia se tornaria Pandora.
Em 1987, após alguns anos de sucesso como atacadistas, as atividades de varejo foram descontinuadas e a empresa mudou-se para instalações maiores. Enquanto isso, o primeiro designer interno se juntou à empresa e a Pandora começou a se concentrar na criação de suas próprias joias exclusivas. Em 1989, a empresa decidiu começar a fabricar as joias na Tailândia.
O conceito de pulseira de berloques da Pandora foi lançado pela primeira vez no mercado dinamarquês em 2000. Os consumidores abraçaram o conceito e, nos anos seguintes, impulsionada pela crescente demanda, a empresa começou a se expandir internacionalmente, entrando em novos mercados como os Estados Unidos em 2003 – hoje o maior mercado da empresa – e Alemanha e Austrália em 2004.
Ouça a rádio de Minas