Lojas Avenida inaugura unidade em Betim e planeja expansão em Minas Gerais

A rede varejista Lojas Avenida acaba de inaugurar uma unidade na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A operação localizada no Partage Shopping Betim é a quarta loja da marca em Minas Gerais. A empresa ainda planeja abrir de cinco a seis unidades no Estado em 2026, reforçando a presença da marca no mercado mineiro.
A inauguração de Betim faz parte do plano de expansão promovido pela empresa sul-africana Pepkor, que detém o controle das operações da rede desde 2022. Com essa nova unidade, a varejista alcança a marca de 196 lojas espalhadas por todo o País, além de mais 12 inaugurações até o final deste ano. O objetivo da Avenida é chegar a 200 operações até agosto.
De acordo com a rede, dentre os fatores que levaram a empresa a optar pela abertura de uma loja em Betim, está o fato de a cidade ser considerada um dos polos econômicos mais importantes de Minas. Além disso, o município conta com um comércio forte e uma população que valoriza moda acessível e de qualidade.
“Ao escolher uma nova cidade, analisamos fatores como potencial de consumo, fluxo comercial, perfil da população e sinergia com o nosso posicionamento de marca. Betim reúne todos esses elementos e, por isso, é uma aposta segura e promissora para a rede”, diz a empresa, por meio de nota.
No Estado, a rede opera em três cidades:
- Governador Valadares, no vale do Rio Doce,
- Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais
- e Paracatu, na região Noroeste.
Portanto, a expansão demonstra a intenção da Pepkor em atender diferentes regiões de Minas.
Desempenho da marca em Minas

As unidades presentes no mercado mineiro têm apresentado desempenho expressivo e vêm contribuindo consistentemente para os resultados da empresa. Essa boa performance, inclusive, tem sido um dos motivos que reforça o interesse da marca em expandir ainda mais no Estado.
A varejista também avalia que Minas Gerais é um mercado fundamental para a rede, com um consumidor exigente, conectado à moda e sensível a preço, o que se encaixa perfeitamente com o propósito da marca. Vale ressaltar que a marca é voltada às pessoas das classes C e D.
Além disso, o mercado mineiro é estratégico para o plano de expansão da Avenida – que prevê a meta de alcançar a marca de 1 mil lojas no varejo de moda nacional – e está entre as prioridades da empresa para os próximos anos. “O estado mineiro, pela sua relevância e potencial, continuará sendo parte essencial da nossa estratégia nacional de expansão”, afirma.
Ouça a rádio de Minas