Loungerie abre loja em Contagem e planeja expansão por Minas Gerais

A grife especializada em moda íntima feminina, Loungerie, está inaugurando nesta segunda-feira sua nova unidade em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com o CEO da companhia, Eduardo Costa, a marca deve abrir mais duas lojas em Minas Gerais até o final do ano. Porém, próprias. As unidades estarão localizadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Belo Horizonte.
Costa ainda revela que a empresa espera contar com nove operações no Estado, sendo seis franquias e duas lojas próprias padrão e um outlet. Já para os próximos dois anos, a Loungerie ainda está estudando e definindo as oportunidades, de acordo com a disponibilidade de espaços e captação de franqueados.
“Estamos trabalhando no plano de expansão 2024 e 2025 e podemos chegar a abertura de mais cinco lojas no Estado. A expectativa é dobrar esse número ainda no próximo ano”, revela.
O empresário explica que, de modo geral, a companhia já gerou mais de 100 empregos diretos e indiretos em Minas Gerais. O CEO da Loungerie destaca que o mercado mineiro é o terceiro maior em faturamento da grife, ficando atrás somente de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Mas, existe um enorme potencial de crescimento e queremos dobrar essa representatividade nos próximos dois anos”, afirma.
Para além de Contagem e Minas Gerais, marca também terá expansão nacional
Apenas no primeiro semestre de 2023, a empresa já inaugurou nove lojas em diferentes regiões do Brasil e também vem expandindo seu recém-lançado marketplace de curadoria exclusiva: o The Lounge. A marca de moda íntima feminina ainda espera abrir mais de 20 lojas em todo País até o final de 2023, tanto próprias quanto no modelo de franchising.
Visando atingir novos públicos em cidades menores, a marca abriu nove lojas de até 70m², menores que as tradicionais unidades da grife, sendo uma delas em Pouso Alegre, na Região Sul de Minas Gerais. “Este projeto da Loungerie teve início em 2022 e foi atribuído a uma série de estratégias de fortalecimento de marca e awareness no mercado nacional. Desta forma, com o novo padrão de lojas menores, é possível que a Loungerie esteja em cidades menores de 200 mil habitantes, que não suportariam uma metragem maior, além de seu alto custo”, comenta.
O CEO da empresa declara que a grife está em pleno processo de transformação e tem a meta de atingir a marca de 100 lojas até o encerramento deste ano. “Na frente de ampliação de canais, nossa meta é chegar a 100 lojas ainda este ano e dobrar para 200 até 2025, aumento de nossa capilaridade de forma considerável via operações franqueadas. Além disso, estamos consolidando nossa plataforma digital que já opera totalmente em modo de omnicanalidade, integrando todas as nossas lojas com o nosso e-commerce desde 2021”, relata.
Ele ainda lembra que a Loungerie possui planos de ampliar sua oferta de produtos, indo além da moda íntima, já para o próximo ano. “A Loungerie é uma marca muito admirada, tem um enorme potencial para trazer novas categorias do universo feminino, agregando tudo o que se relaciona à nossa qualidade percebida e excelência no atendimento”, afirma.
Ouça a rádio de Minas