Hermes Pardini bate recordes de resultados no terceiro trimestre

7 de novembro de 2020 às 0h20

img
Pela primeira vez na história, o Instituto Hermes Pardini alcançou a marca de 10 milhões de exames de laboratório realizados no mês de setembro | Foto: Leo Lara/Arvore de Comunicacao

O terceiro trimestre do Instituto Hermes Pardini foi marcado por recordes. Resultados inéditos foram registrados na receita bruta, volumetria, lucro bruto, Ebitda e lucro líquido. O desempenho foi impulsionado pelo projeto Enterprise e os exames de Covid-19. E para dar ainda mais robustez aos negócios, o laboratório está entrando em novas áreas de atuação.

Segundo balanço divulgado pela companhia, apenas o lucro líquido cresceu 39,1% no último trimestre em relação ao ano passado, saindo de R$ 43,4 milhões para R$ 60,4 milhões.

Já o volume de exames chegou a 28,8 milhões no mesmo período. Apenas em setembro, pela primeira vez na história da companhia, foi ultrapassado o volume de 10 milhões de exames produzidos.

De acordo com o diretor administrativo financeiro e RI, Camilo de Lelis, os resultados foram alcançados graças aos investimentos em tecnologia e atendimento ao cliente que vêm sendo feitos desde o início do ano e também ao projeto Enterprise, que possibilitou a volumetria recorde do laboratório.

Ele disse ainda que os números do trimestre reforçam a convicção de que a empresa está em seu melhor momento operacional e apta para o crescimento, principalmente na medicina personalizada.

“Com a consolidação da performance do Enterprise, a empresa começa a ter sua realização nas eficiências que foram pensadas e organizadas há anos. Nosso plano de ação contempla três pilares: a manutenção da liquidez, a busca por novas fontes de receitas e o desenvolvimento do braço de distribuição de produtos laboratoriais”, explicou.

CREDITO: ALISSON J. SILVA

Lançamento – Dentro dessa premissa, durante a teleconferência de resultados, o Hermes Pardini anunciou uma nova área técnica em Belo Horizonte, que ficará dentro do Hospital Orizonti, dedicada ao atendimento hospitalar, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Este projeto marca a entrada do grupo no segmento de hospitais premium e de alta especialização com âncora em oncologia.

A unidade diagnóstica do Hermes Pardini integra o novo modelo de assistência à saúde proposto pelo hospital, com integração dos tratamentos em diferentes áreas, tecnologia aliada à humanização e inovação na forma cuidar dos pacientes. O serviço do laboratório está disponível para os pacientes do hospital, da Clínica Oncomed e também para toda a população da cidade.

Como parte do processo, no mês passado foi finalizada a implantação da telepatologia, criando a Patologia Digital no Pardini, que irá proporcionar a redução do tempo de entrega dos laudos e ampliação da base de clientes dos exames de Anatomia Patológica, contribuindo com o crescimento da medicina personalizada.

Além disso, conforme o diretor administrativo financeiro, a instituição já está em negociação com um hospital da região Nordeste para a implantação do mesmo sistema.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail