Negócios

Luiz Lara lança autobiografia

No título, autor relata desafios pessoais. Confira também outros destaques de Livros
Luiz Lara lança autobiografia

O publicitário Luiz Lara lança pela Matrix Editora a autobiografia “A Alma Brasileira do Negócio – Da era de ouro à era digital, como a comunicação transforma o mundo”, escrita em parceria com Thales Guaracy. A obra resgata a criação da agência Lew’Lara, em 1992, detalha campanhas marcantes de marcas como TIM, Natura, Santander e Friboi, e aborda a transformação da publicidade da “era de ouro” à era digital.

Lara relata desafios pessoais, como a depressão após a venda da agência em 2007, e reflete sobre o futuro do setor, destacando o papel da criatividade, do propósito e da integração entre mídias digitais e tradicionais. (A Alma Brasileira do Negócio – Da era de ouro à era digital, como a comunicação transforma o mundo, Luiz Lara com Thales Guaracy, Matrix Editora, 184 páginas, R$ 54)

Veja, a seguir, outros destaques de Livros:

Seth Godin apresenta guia sobre estratégia de carreira

O escritor e palestrante Seth Godin, autor de “A vaca roxa”, apresenta em “Isto é estratégia: planeje melhor e desenvolva sua carreira e vida pessoal” reflexões sobre como transformar escolhas de hoje em resultados futuros. Publicado em formato de guia prático, o livro orienta líderes e empreendedores a identificar o “menor público viável”, influenciar sistemas, priorizar o longo prazo e tomar decisões conscientes.

Com textos curtos e objetivos, Godin propõe um método para aplicar ideias de forma relevante e impactante, reforçando a estratégia como a arte de escolher o presente para moldar o amanhã. (Isto é estratégia: planeje melhor e desenvolva sua carreira e vida pessoal, Seth Godin, Editora Best Business | Grupo Editorial Record, 308 páginas, R$ 69,90)

Miroslav Volf critica a busca por superioridade

O teólogo croata Miroslav Volf, professor de Yale, lança no Brasil “O custo da ambição – Como o esforço de superar os outros pode nos derrubar”, pela Editora Mundo Cristão. Na obra, ele distingue a busca por excelência do vício da superioridade, este último apontado como causa de frustração, desigualdade e desumanização em áreas que vão das redes sociais à economia.

Volf defende que a libertação desse ciclo está em reconhecer o valor humano não pelo desempenho, mas pelo simples fato de existir. Autor de mais de 20 livros, já publicados em quatro continentes, é conhecido no Brasil por títulos como “Exclusão e abraço” e “Uma fé pública”. (O custo da ambição – Como o esforço de superar os outros pode nos derrubar, Miroslav Volf, Editora: Mundo Cristão, 208 páginas, R$ 63,15)

Ensinamentos sobre administração, finanças e carreira

O Grupo Editorial Edipro lança nova edição do clássico “A arte de ganhar dinheiro”, de P.T. Barnum, empresário norte-americano conhecido por sua atuação no showbusiness e em negócios variados. A obra reúne ensinamentos sobre administração, finanças e carreira, em 21 capítulos que tratam de escolhas profissionais, integridade nos negócios e relação com dívidas.

Em linguagem prática, Barnum apresenta erros comuns na busca por riqueza e defende o equilíbrio entre ousadia e cautela. (A arte de ganhar dinheiro, P.T. Barnum, Grupo Editorial Edipro, 80 páginas, R$ 37,90)

Amizade, tempo e mistério em novo romance

O engenheiro e escritor José Eduardo Medeiros lança “A Amizade e o Tempo, romance em que memória e ficção se confundem. A trama acompanha Sampaio, cientista que contrata uma jornalista para escrever sua biografia e revela que a versão sobre sua paraplegia não é verdadeira.

A narrativa percorre Minas, São Paulo e Grécia, com foco na amizade, traições e despedidas. Medeiros destaca o uso do “narrador não confiável”, recurso que mantém o suspense até o final. (A Amizade e o Tempo, José Eduardo Guimarães Medeiros, Clube de Autores, 312 páginas, R$ 64)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas