Negócios

Luva de Pelica abre loja no Centerminas e planeja expansão

A expectativa da marca é de abrir uma unidade por ano, além de estar presente em outros shoppings da região
Luva de Pelica abre loja no Centerminas e planeja expansão
A nova loja está localizada no segundo piso do mall | Foto: Luva de Pelica / Divulgação

A empresa mineira do mercado de moda Luva de Pelica inaugurou recentemente uma loja no Power Shopping Centerminas, no bairro União, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a proprietária e gestora do negócio, Jaqueline Kustter, o objetivo é dar início ao processo de retomada no mercado com um novo lançamento por ano.

A marca deve abrir outra unidade em 2025. A empresária afirma que a expectativa da empresa é estar presente em todos os shoppings possíveis futuramente. Ela também considera o período de um ano entre as inaugurações como ideal para avaliar o desempenho do negócio. “Eu gosto de acompanhar tudo de perto, da obra até o volume de caixa necessário”, disse.

Jaqueline Kustter relata que, desde que foi inaugurada em abril deste ano, a loja tem apresentado um crescimento em torno de 15% a 20% nas vendas. Segundo ela, muitas pessoas têm ido até o Centerminas em busca da Luva de Pelica, além dos clientes de outras lojas, como a Leroy Merlin e Decathlon, que também frequentam o local. “A nossa expectativa é de crescimento gradual”, afirma.

O novo ponto está localizado no segundo andar do mall e funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 10h às 19h. A empresária também ressalta que a nova operação está com uma melhor oferta de produtos.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“Antes era só feminino, agora nós também trabalhamos com uma linha de masculino e pijamas. Todos com a mesma qualidade que as pessoas já conhecem”, pontua.

Altos e baixos da empresa

A proprietária e gestora da marca Luva de Pelica lembra que a empresa passou por um período de ascensão que começou em 1988, ano de sua inauguração, e seguiu até a crise de 2012. O avanço da marca também foi contido, nessa época, pela chegada dos produtos chineses ao mercado nacional.

No entanto, o cenário voltou a ser mais favorável para o negócio durante a pandemia, com o dólar mais alto e, consequentemente, os produtos importados ficando mais caros. Além disso, as muitas empresas de confecção fecharam ou diminuíram sua produção, o que acabou impactando na relação de oferta e demanda nesse mercado.

“A demanda não estava sendo suprida. Os clientes que estavam à procura de uma roupa de qualidade e com preço acessível, que é a proposta da Luva de Pelica, não estavam encontrando no mercado. Foi aí que resolvemos retomar, no momento certo”, relata.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas