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Marca mineira de moda feminina Bôhho abre primeira loja física em Belo Horizonte

Até então, as roupas eram vendidas diretamente pelo site e no showroom para o varejo; ideia é expandir a atuação atendendo, também, o atacado e lojas multimarcas
Marca mineira de moda feminina Bôhho abre primeira loja física em Belo Horizonte
Em apenas 12 dias e com um investimento de R$ 150 mil, a loja Bôhho de moda feminina foi inaugurada no Espaço 356, no bairro Olhos d’Água | Crédito: Divulgação Diego Lee

A  Bôhho, marca de moda feminina que trabalha com tecidos naturais e sustentáveis, acaba de abrir a primeira loja em Belo Horizonte. Com investimentos de R$ 150 mil, a unidade está localizada no Espaço 356. A loja foi inaugurada durante a Casacor e será importante para a expansão da marca. Até então, as roupas da Bôhho eram vendidas diretamente pelo site e no showroom para o varejo. Agora, a ideia é expandir a atuação atendendo, também, o atacado e lojas multimarcas do País. 

Conforme a proprietária e diretora criativa da Bôhho, Jéssica Santos, havia o desejo de abrir uma loja física e ampliar a experiência junto ao consumidor. Há pouco mais de um mês, a empresária foi convidada pelo Espaço 356 para instalar uma loja e participar da Casacor, evento que aconteceu entre 26 de julho e 15 de setembro de 2024.

Jéssica Santos
Jéssica Santos, proprietária e diretora criativa da Bôhho, afirmou que ideia era abrir uma loja para ter maior experiência e contato com o cliente final | Crédito: Divulgação Ronan Pedroza

“A Bôhho tinha um atendimento boutique, com hora marcada no showroom. Tínhamos o contato com o cliente e vendas também no e-commerce. Nossa ideia era abrir uma loja para ter maior experiência e contato com o cliente final. Na busca de como seria esse formato, recebemos o convite do Espaço 356. Vi que os propósitos são muito parecidos com os da marca. O Espaço tem o projeto retrofit, tem a pegada de valorizar as marcas autorais, então, são propósitos cujos objetivos são maiores que somente a venda”.

Em apenas 12 dias e com um investimento de R$ 150 mil, a loja foi inaugurada. Segundo Jéssica Santos, as expectativas são positivas. “Ao longo da Casacor, por exemplo, tivemos excelentes resultados. O público que frequenta o Espaço 356 conversa com o da nossa marca. Além disso, o shopping realiza diversos eventos que contribuem para uma maior visitação à nossa loja”.

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Bôhho vai expandir atuação

A marca tem como principais mercados os estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Com a unidade física, o projeto é expandir a produção e também o mercado atendido. A partir de outubro, a ideia é vender para o atacado, para isso, haverá uma expansão de 40% na produção. Haverá, ainda, expansão para lojas multimarcas. 

Dentre os diferenciais, a Bôhho tem grande preocupação com o uso sustentável e consciente das roupas. Os produtos da marca são feitos de modo artesanal, priorizando o uso correto das matérias-primas, o tingimento dos tecidos e a produção consciente das peças com menos sobras.

A Bôhho trabalha um conceito que envolve o luxo associado ao tecido sustentável. São peças bem pensadas, desenhadas, com tecidos pensados em diminuir a sobra, em usar por longo tempo e fazer com o consumo consciente. Além do comércio de roupas, a marca também vai realizar talks semanais abordando assuntos pertinentes ao universo feminino.

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