Negócios

Maricota firma acordo com o América Mineiro

Maricota firma acordo com o América Mineiro
Maricota Alimentos e o América Futebol Clube acabam de firmar uma parceria baseada em valores compartilhados | Crédito: Reprodução

A Maricota Alimentos e o América Futebol Clube acabam de firmar uma parceria baseada em valores compartilhados, que seguirá até maio de 2022. Unindo duas marcas com coração mineiro, as empresas visam valorizar sua origem, afinal, o América e a Maricota são dois mineirinhos que cresceram e conquistaram o mercado lá fora e agora querem reforçar suas raízes, para continuar crescendo sem esquecer de onde vieram.

“É um privilégio para a Maricota Alimentos firmar uma parceria com o América baseada na tradição mineira. A ótima fase do Clube coincide com momento de expansão e inovação da Maricota Alimentos, que cresce constantemente, produzindo alimentos típicos de Minas Gerais e levando o delicioso pão de queijo para o mundo”, declara o Diretor Comercial da Maricota Alimentos, Ronaldo Evelande.

Com seu plano de expansão, a Maricota Alimentos está investindo cerca de R$ 50 milhões para a construção da sua nova indústria em Luz, Centro-Oeste de Minas Gerais, com previsão de inauguração em julho de 2022.

A nova sede industrial terá 15 mil metros quadrados de área construída e a região é estratégica para a empresa, já que fica próxima aos fornecedores de produtos lácticos, ovos, entre outros. Além disso, a previsão é de que o número de colaboradores salte de 500 para 700.

A nova fábrica terá capacidade produtiva de até 60 mil toneladas ao ano – atualmente, a capacidade é de 18 mil toneladas ao ano. Por esse motivo, a empresa apostará em novas linhas, como a de massas frescas, empanados, hambúrgueres, entre outros. Além disso, as expectativas são altas em relação ao futuro já que, mesmo em um ano de pandemia, a empresa cresceu 35% e prevê, até 2025, dobrar o faturamento, chegando aos R$ 500 milhões.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas