DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2090

VENDA: R$5,2100

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,1800

VENDA: R$5,3600

EURO

COMPRA: R$6,0756

VENDA: R$6,0768

OURO NY

U$1.813,62

OURO BM&F (g)

R$300,00 (g)

BOVESPA

-3,08

POUPANÇA

0,2446%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Negócios

Maricota vai implantar nova fábrica em Luz com aportes de R$ 50 mi

COMPARTILHE

Nova unidade vai permitir um salto de 233% no limite de produção, bem como a introdução de novas linhas | Crédito: Divulgação

A mineira Maricota Alimentos, empresa de alimentos congelados com sede em Luz, no Centro-Oeste do Estado, está investindo R$ 50 milhões na construção de uma nova fábrica na cidade, prevista para ser inaugurada em julho de 2022.

Com a capacidade de produção da atual planta 100% ocupada, a nova unidade vai permitir um salto de 233% no limite de produção, bem como a introdução de novas linhas como a de massas frescas, empanados, hambúrgueres, entre outros.

PUBLICIDADE

De acordo com o diretor comercial da Maricota, Ronaldo Evelande de Oliveira, a nova sede industrial será erguida em um terreno de 50 mil metros quadrados em uma região estratégica para a empresa, já que fica próximo aos fornecedores de produtos lácteos, ovos, entre outros. Ao todo serão 15 mil metros quadrados de área construída e a previsão é de que o número de colaboradores salte de 400 para 1.000 até 2025.

A ideia é concentrarmos um único produto na antiga planta, que possui capacidade de produção para 15 mil toneladas de produto/ano – possivelmente pão francês congelado. E na nova, que terá limite de até 60 mil toneladas/ano, os demais, incluindo os novos“, contou.

Hoje a empresa de alimentos congelados atende todo o território nacional, sendo os principais mercados São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais | Crédito:Divulgação

Os investimentos estão ancorados no crescimento dos negócios que, em meio à pandemia, evoluíram 35% sobre 2019, mesmo com o forte impacto na divisão de food service, em função das restrições de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e hotéis. Para este ano, a empresa prevê um crescimento de 22%, atingindo R$ 182 milhões de faturamento. Até 2025, a meta é ainda maior: chegar a R$ 500 milhões.

“Até o momento já temos registrada a evolução de 13%. Mas além de o segundo semestre tradicionalmente ser mais aquecido, também já estamos observando a retomada do food service, que deverá ajudar a alavancar as vendas”, comentou.

Por fim, em termos de mercado, Oliveira contou que a atuação está bastante pulverizada e que hoje a empresa de alimentos congelados atende todo o território nacional, sendo os principais mercados São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, respectivamente. Além disso, a Maricota exporta cerca de 7% da produção para 17 países.

Outra novidade diz respeito ao anúncio da parceria com o América Futebol Clube, baseada em valores compartilhados e prevista até 2022.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!