Negócios

Marisa elege novo presidente-executivo um mês após anunciar primeira mulher no cargo

Rede varejista Marisa troca novamente a direção e terá Edson Salles Abuchaim Garcia como novo presidente-executivo
Marisa elege novo presidente-executivo um mês após anunciar primeira mulher no cargo
Crédito: Adobe Stock

São Paulo – A rede varejista Marisa anunciou, nesta segunda-feira (4), que elegeu Edson Salles Abuchaim Garcia para presidente-executivo, posto que vai assumir em 30 dias no lugar de Andrea Menezes, que havia sido anunciada para o cargo em 4 de fevereiro como a primeira mulher na história da companhia nesta posição.

A companhia afirmou em fato relevante ao mercado que Menezes vai assumir a presidência do conselho de administração.

“O conselho de administração criou ainda o comitê do conselho de administração para suporte ao varejo, o qual será coordenado pela Sra. Andrea Menezes e terá competência de dirigir as frentes de trabalho da companhia relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliance“, afirmou a companhia.

O novo presidente-executivo tem passagens por empresas como Nestlé e Riachuelo, e mais de 25 anos de experiência no varejo, segundo a companhia.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Relembre a escolha para a primeira mulher no comando

No dia 4 de fevereiro, a Marisa Lojas havia anunciado Andrea Menezes, 62, membro independente do conselho de administração, como nova presidente-executiva da marca. Por um mês, ela foi a primeira mulher a ocupar o cargo na história da companhia.

Até então, a função era exercida por João Pinheiro Nogueira Batista, que também é conselheiro da Braskem.

Na ocasião, a empresa disse que a troca na gestão da Marisa atendia ao plano de reestruturação traçado pela diretoria e pelo conselho de administração. A marca também disse que entraria em uma nova fase que “contemplará, dentre outros vetores, o posicionamento comercial da companhia”.

Andrea Menezes já havia atuado como conselheira de administração do Banco Fibra e foi, durante seis anos, CEO do Banco Standard de Investimentos. Também passou por bancos como JPMorgan e Lehman Brothers Brasil. (Com informações da Folhapress)

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas