Marketplace de locação vai acelerar negócios do setor

Lançada pelo Grupo AD, a plataforma de marketplace AlugueOn promete encontrar áreas comerciais – como lojas, quiosques e espaços de mídias – para locação em shopping centers “em apenas um clique”. A iniciativa pretende ser uma solução moderna e prática para novas oportunidades de negócios no setor. O portfólio de 37 shopping centers do Grupo AD já faz parte da AlugueOn. São empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior.
De acordo com a diretora comercial do Grupo AD e da AlugueOn, Magali Sanches, a plataforma tem como objetivo economizar o tempo de quem procura um espaço para locar dentro de um shopping. Sem precisar se deslocar ele pode comparar ofertas, estilos e até fechar negócio, se quiser fazer tudo on-line.
“Temos buscado a inovação e a atualização de todos os nossos projetos. A AlugueOn chegou com esse propósito. Nos posicionamos confiantes no mercado. Fomos presentes e parceiros com todas as cidades em que estamos. Trazemos segurança e economia no processo para lojistas, investidores, franqueados. Sem que esse cliente tenha que se movimentar, sem ter um custo para as visitas. O fato de a plataforma estar no ar é o começo de uma história, não é uma batalha ganha. Estamos sendo assediados pelo mercado”, afirma Magali Sanches.
Além de mostrar os espaços disponíveis, a AlugueOn também oferece o serviço de consultoria remota. O cliente pode pedir a ajuda de um assistente virtual ou mesmo uma consultoria via whatsapp ou telefone. Quem preferir, pode fazer toda a navegação de forma autônoma.
“Esse é um trabalho interessante porque podemos conversar sobre oportunidades que não foram percebidas pelo empreendedor. Um exemplo clássico é que todo mundo quer montar um café no shopping mas, muitas vezes, o mall já tem cafés suficientes e outros setores estão incompletos. Podemos mostrar isso ao empreendedor. Ou que a operação escolhida por ele pode ter melhores resultados em um empreendimento em que ele não tinha interesse original. O nosso papel é gerar o melhor negócio para o nosso parceiro. É assim que o negócio se torna bom também para nós”, explica.
A expectativa é de que, em breve, shopping centers independentes ou administrados por outros grupos integrem a plataforma. Antes eles deverão passar por uma curadoria. O endereço da plataforma é www.alugueon.com.br.
“Temos um padrão de qualidade a partir dos próprios empreendimentos do Grupo AD. Negócios muito pequenos talvez não se encaixem nesse primeiro momento. Mas estamos sendo bastante procurados pelo mercado e esse é apenas o primeiro passo da AlgueOn”, promete a diretora comercial do Grupo AD e da AlugueOn.
Ouça a rádio de Minas