MAX 2022 tem 460 projetos inscritos na Rodada de Negócios do audiovisual

Encontros reúnem produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais, além de 42 grandes players do setor

21 de outubro de 2022 às 0h28

img

A sétima edição da Rodada de Negócios da MAX registrou 460 projetos inscritos de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows.

Os encontros entre produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais e 42 grandes players do setor acontecem nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte

Ao todo, foram enviados 355 projetos em desenvolvimento, 60 em produção e 45 finalizados inéditos ou disponíveis em catálogo de 13 estados. A maior parte dos trabalhos são de Minas Gerais (147), seguido por Rio de Janeiro (112), São Paulo (104), Bahia (25), Rio Grande do Sul (16), Paraná (15) e Distrito Federal (11). Já os estados do Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Amazonas e Goiás somaram 25 projetos inscritos.

O evento é uma grande oportunidade para produtores e criadores de conteúdos de várias partes do Brasil apresentarem, em um só lugar, suas ideias e obras para diversas plataformas de streaming, canais de TVs pagos e abertos, produtoras, distribuidores e agregadores. O objetivo é facilitar essa aproximação para ampliar a prospecção de novos negócios para o audiovisual brasileiro”, afirma a analista do Sebrae Minas Raquel Vilarino.

A maioria dos projetos inscritos nesta edição da Rodada de Negócios da MAX são de seriados (222 projetos) e longa-metragem (204 projetos) de ficção (234 inscritos), documentário factual (160 inscritos) e animação (47 inscritos).

Até o dia 20 de outubro, os trabalhos passarão por uma seleção dos 43 grandes players. Entre eles: Amazon Prime Vídeo, Sony Pictures, Disney+ e Warner Bros. Os selecionados serão divulgados no site da MAX.

7ª edição

O maior evento de audiovisual de Minas Gerais, a MAX, será realizado na sede do Sebrae Minas, na capital mineira, entre os dias 8 e 10 de novembro.

Na programação, além da Rodada de Negócios, haverá palestras, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, novas tecnologias e tendências ligadas ao audiovisual.

As inscrições para as capacitações já podem ser feitas no site max.sebraemg.com.br

Serviço

MAX 2022

Dias 8, 9 e 10 de novembro, das 9h às 18h
Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Inscrições: max.sebraemg.com.br

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail