Meatz Burger quer expandir atuação em Minas Gerais

O mercado promissor de Minas Gerais será importante para a expansão do Meatz Burger, rede de hamburgueria com sede em Brasília e que já conta com sete lojas no Estado. A projeção é que nos próximos anos sejam abertas 10 unidades em Minas. O foco da expansão da rede são cidades com mais de 200 mil habitantes. No País, a projeção também é de crescimento da rede, que até o final do ano pretende abrir oito unidades.
Conforme o sócio e diretor de expansão do Meatz, Felipe Gomes, o plano de franquia da empresa foi lançado no ano passado e, até o primeiro semestre deste ano, estava em fase de aprimoramento. O trabalho para a expansão da marca no País ganhará força agora no segundo semestre.
Dentre os estados mais promissores para a franquia está Minas Gerais. No Estado, a rede possui sete lojas, sendo seis em Belo Horizonte e uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O estudo feito pela rede mostrou que são várias as cidades – todas com mais de 200 mil habitantes – em potencial para abertura em diferentes regiões do Estado. No Triângulo, estão no radar da empresa, Uberlândia e Uberaba; no Vale do Rio Doce, um exemplo é Governador Valadares. Na região Centro-Oeste do Estado, Divinópolis, Pará de Minas e Itaúna estão entre os potenciais municípios; no Sul do Estado, Pouso Alegre e Lavras são alguns dos destaques.
“Nosso projeto de franquia é para o Brasil todo, mas temos focos em algumas regiões como o interior de Minas. Já contamos com várias lojas em Belo Horizonte e, por isso, as cidades do interior são interessantes. A ideia da expansão é ir para regiões onde não ainda não atuamos”, conta.
Este ano, no primeiro semestre, foi aberta uma unidade da Meatz Burger em Belo Horizonte, na região da Pampulha. Há projeção de avanço nos negócios até o final do ano e previsão de novas unidades com inauguração em 2026.
“Há negociações avançadas para abertura de uma franquia em Divinópolis, com previsão de abertura ainda em 2026. Outras regiões, como o Sul de Minas, também estão no radar da empresa”, destaca.
Gomes explica ainda que o objetivo é expandir a marca, porém, com foco na qualidade e sustentabilidade dos negócios. “Queremos ter mais lojas, mas, vamos de forma bem conservadora e escolhendo bem o franqueado. Nós crescemos de forma sustentável e queremos, realmente, abrir operações lucrativas, produtivas e que se mantenham no longo prazo. Por isso, estamos em busca dos franqueados certos, dedicados aos negócios. Nossa ideia não é só vender franquia. Vamos fazer de forma cadenciada e sustentável”, diz.
Investimento inicial da Meatz Burger é de R$ 300 mil
Para a abertura de uma unidade do Meatz Burger , o investimento inicial é de R$ 300 mil – já incluindo a taxa de franquia. O tempo médio de retorno é de 12 a 18 meses, com um faturamento próximo a R$ 230 mil mensais.
“Um dos diferenciais da franquia é que oferecemos aos nossos franqueados a parte de controladoria financeira e de gestão operacional. Contamos com um time bastante forte nessa área e, por isso, conseguimos margens melhores do que a média de mercado”, ressalta.
Outra vantagem citada por Gomes é o cardápio enxuto da Meatz Burger. “Somos uma hamburgueria com três hambúrgueres no cardápio, facilitando e agilizando toda a parte operacional do negócio. Isso também permite ter volume, ou seja, vender uma grande quantidade de hambúrguer dentro de um padrão de alta excelência”, observa.
Conforme Gomes, o mercado mineiro é promissor. “Algumas regiões de Minas – Triângulo, Sul, Norte, Centro-Oeste – são muito promissoras. Primeiro por serem regiões onde há muita abertura para receber novas marcas. Além disso, também é um público com disponibilidade financeira importante para a gente”, frisa.
Ouça a rádio de Minas