Menin é “Personalidade Social” do ano

23 de dezembro de 2021 às 0h20

img
Rafael Menin recebeu a premiação das mãos de seus filhos | Crédito: Mari Neto Fotografia

Rafael Menin, presidente da MRV, foi destaque no Prêmio Ser Humano 2021. O executivo foi escolhido como “Personalidade Empresarial – Social do ano, na premiação promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos/Seccional Minas Gerais (ABRH-MG). A solenidade foi realizada na sexta-feira, 17/12, no Sebrae Minas.

Para a presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos, Rafael Menin é um empresário cidadão que fez a diferença como líder do movimento Unidos pela Vacina em Minas Gerais. Ela ressaltou que Rafael Menin uniu o setor produtivo para dar agilidade na chegada de imunizantes para a população brasileira que foi um divisor de águas no combate à pandemia garantindo a vacina grande parte da população.

Rafael Menin ressalta que empresas precisam contribuir para a melhoria da sociedade “As empresas não devem imputar ao poder público as demandas da sociedade e sim agir para contribuir com o bem comum” destacou. A MRV e seus acionistas têm consciência disso, há muito tempo vem apoiando, em escala significativa, importantes iniciativas e atividades que buscam esses objetivos.

A ABRH premia, anualmente, empresas de Minas Gerais pelo compromisso com o desenvolvimento profissional e responsabilidade social nas categorias Pandemia (Covid-19), Administração e Desenvolvimento, votados por uma renomada banca constituída por professores da Fundação Dom Cabral (FDC), consultores e profissionais de gestão de pessoas. A equipe avaliadora teve como critérios a relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados do projeto, com a proposta de reconhecer práticas e como as pessoas e organizações estão se desenvolvendo. 

Entre os homenageados deste ano, além de Rafael Menin, que recebeu a premiação das mãos de seus filhos, esposa e sua mãe, estão Flavio Roscoe, presidente da Fiemg, como Personalidade Empresarial, Categoria Indústria, e Rúbia Spindola, gerente executiva de DHO no Grupo Hermes Pardini, como Personalidade de Recursos Humanos.

O Prêmio Ser Humano foi instituído pela ABRH em 1993 e é hoje um importante canal de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, sendo fonte para o desenvolvimento de estímulos ao pensamento criativo e identificação de novos talentos.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail