Negócios

Mercados autônomos da Be Honest avançam por Minas Gerais

Além de Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora, empresa projeta chegar a dez unidades em Montes Claros
Mercados autônomos da Be Honest avançam por Minas Gerais
Foto: Divulgação/Be Honest

A empresa de mercados autônomos ‘Be Honest’ segue expandindo pelo Brasil e se prepara para alcançar mais municípios em Minas Gerais. Além de Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora, a marca projeta abrir, em breve, dez unidades em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

De origem mineira, o negócio liderado por Marcelo Carneiro e Vitor Casagrande tem estratégia focada em expandir por diversas regiões do Estado. Atualmente, Minas é responsável por 50% do total de lojas e do faturamento total da marca.

Segundo Marcelo Carneiro, o negócio vem apostando em sociedades e parcerias estratégicas com grandes varejistas, como o Supernosso, para ampliar possibilidades. “Essas parcerias possibilitam que os franqueados comprem direto dos varejistas, sem necessidade de estoque e com o melhor preço”, explica.

Recentemente, a franqueadora adquiriu 12 unidades da “Seu mercado”, em Juiz de Fora, 12 da Snackin, em Uberlândia, além de 10 novas operações ainda não reveladas em Belo Horizonte. Fora do Estado, a marca incorporou 48 novas unidades em Goiânia e planeja expansões no Distrito Federal e Espírito Santo.

Empresa busca concentrar esforços em BH, Uberlândia e Juiz de Fora

Minas Gerais concentra 200 das 300 unidades da marca até o fim do ano | Foto: Divulgação/Be Honest

Os bons resultados levam a ‘Be Honest’ a manter o foco na expansão via aquisição de empresas. Após entrarem no modelo de franquia no ano passado, a marca planeja avançar 30% em 2024, encerrando o ano com faturamento anual próximo de R$ 30 milhões.

Ao analisar as recentes e futuras expansões, Marcelo Carneiro destaca que Minas Gerais segue como uma importante praça, concentrando cerca de 200 das 300 lojas da marca.

Além de Belo Horizonte, ele destaca que outras cidades em Minas Gerais como Juiz de Fora e Uberlândia vêm surpreendendo e possuem grande potencial em demanda por mercados autônomos. “Essas três praças são nossos focos de crescimento para o próximo ano”, revela.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas