Mercantil do Brasil está apto para dar início à 3ª fase do sistema

1 de setembro de 2021 às 0h20

img
O Mercantil está pronto para a certificação, diz Felipe Boff | Crédito: Arquivo MB1

O Banco Mercantil do Brasil comunicou ao Banco Central (BC), no dia 27 de agosto, estar apto para dar início à 3ª fase do sistema Open Banking – que integra a tecnologia Pix ao Open Banking. Com isso, após as certificações necessárias, consumidores não precisarão mais utilizar QR Codes ou códigos Pix para pagamentos de compras digitais via APP, realizando transações Pix diretamente no site do lojista.

De acordo com o diretor executivo de produtos, TI e inovação do Mercantil do Brasil, Felipe Boff, apesar da complexidade do projeto, a entrega foi realizada antes do prazo estabelecido pelo Banco Central – agendado inicialmente para o dia 30. “Estamos implementado mudanças efetivas nas relações entre as instituições financeiras, o varejo e os clientes. Dessa forma, tratamos o assunto internamente com prioridade e preparamos nossas equipes para entregar com qualidade e agilidade as funcionalidades dessa etapa do Open Banking”, conta. Além dos benefícios ao cliente, o Open Banking é altamente estratégico para o Mercantil do Brasil, uma vez que amplia o processo de decisões baseado em dados e analytics para ofertar sempre o melhor produto.

Uma das poucas instituições a finalizar o processo, Boff atribui o resultado positivo ao trabalho de excelência que vem sendo realizado nos últimos anos, que refletiu em outras importantes entregas em 2021, como a redução de 75% no tempo de entrega de projetos, o crescimento de 94% na originação de crédito via canais digitais e a criação do Domo, o hub de inovação do Mercantil. “Apesar do tamanho do desafio com as evoluções propostas pelo Open Banking, os investimentos em tecnologia realizados pelo Mercantil somente este ano, da ordem de R$ 137 milhões, resultam em uma condição de entrega de valor diferenciada. Nos mostramos altamente competitivos e estamos preparados para processos inovadores, garantindo um ecossistema financeiro de alto nível para o nosso público”, garante.

O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

Sustentada por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhor empresa para se trabalhar, tendo o banco sido premiado entre os três primeiros colocados nos últimos quatro anos no GPTW em Minas Gerais.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail